Em 27/11/2010 | Resenha - Soulspell (Blackmore, São Paulo, 27/11/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Soulspell (Blackmore, São Paulo, 27/11/10)


  | Comentários:

O SOULSPELL METAL OPERA é um projeto criado pelo baterista Heleno Vale, que conta uma saga através de Eras interpretada por ícones do Heavy Metal Nacional. Após o lançamento do primeiro ato da saga, A Legacy Of Honor, foi lançado o segundo álbum, intitulado The Labyrinth of Truths, que conta também com músicos internacionais como Jon Oliva (SAVATAGE), Roland Grapow (ex-HELLOWEEN) e Zak Stevens (SAVATAGE).

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Em 2010, Heleno Vale conseguiu sair em turnê, mesmo com a dificuldade de administrar vários músicos de todos os cantos do país, e confirmou algumas datas no Brasil. Entre elas, estava a memorável noite de 27 de novembro no Blackmore Bar em São Paulo.

A abertura, já com a casa lotada, ficou por conta da banda SCARECROW AVANTASIA COVER. Uma apresentação de altíssima qualidade que superava a música remetendo ao teatral. Os integrantes usavam adereços como cartolas e cetros, encarnando o conceito dos discos.

Após um show completo e que empolgou a todos os presentes, sobe ao palco a imensa equipe do SOULSPELL. O show de São Paulo contou com a presença dos vocalistas Leando Caçoilo (ex-ETERNA), Daísa Munhoz (VANDROYA), Manu Saggioro (comandando também a guitarra base), Mário Linhares (HARLLEQUIN, ex-DARK AVENGER), Mário Pastore (PASTORE), Jefferson Albert, Lucas Martins, Christian Passos (WIZARDS), Tito Falaschi (ILLUSTRIA) e Edu Falaschi (ANGRA). Todo esse time era sustentado por Marco Lambert (guitarra), Caetano Ranieri (teclado), Renato Spiro (baixo), e o mentor do projeto Heleno Vale (bateria).

Após uma breve intro, o show iniciou com a música título do segundo ato, “The Labyrinth Of Truths”. Com um público já conquistado, seguiram com “Age of Silence”, do primeiro ato A Legacy Of Honor.

O maior comentário a se fazer em um show como esse é o quanto o público brasileiro perde direcionando tanto os próprios olhos para países distantes. Como na frase “a grama do vizinho é sempre mais verde”, nossos espectadores parecem se recusar a acreditar que temos tanta qualidade por causa de rótulos impostos pela mídia, como “País do Carnaval”. A maior prova de todas para quebrar esse estereótipo foi a inacreditável competição de qualidade que tínhamos em cima do palco. Ouvidos sem direção para saber quem era o melhor. Simplesmente inacreditável.

Daí por diante vieram “Troy”, “Amon’s Fountain”, “Milvian Bridge”, “A little Too Far”. Alguns já comentavam os seus preferidos. Uma indecisão de opiniões sobre qual vocalista era o melhor mostrava o nível de qualidade do espetáculo.
Então veio o primeiro cover da noite. Daísa Munhoz e Manu Saggioro são as comprovações de que heavy metal não foi feito somente para homens. O dueto feminino interpretou de forma emocionante “Valley Of The Queens”, do AYREON.

O show seguiu com “Adrift” e “Soulspell”. Aí então, sobe ao palco Edu Falaschi para a execução inesperada de “Rebirth”. Após, fez um dueto com Manu Saggioro, que nesse instante já tinha conquistado na platéia o seu próprio coral: “Manu! Manu! Manu!”. Os dois cantaram, ao lado de Jefferson Albert, “A Secret Compartment”. Para finalizar a noite com chave de ouro, Todos os vocalistas se reúnem ao palco para cantar o clássico “Can I Play With Madness”, do IRON MAIDEN.

Seguindo o encerramento do show, todos os membros que compõem o SOULSPELL desceram do palco para autógrafos e fotos, não deixando uma pessoa sequer desapontada. Um público totalmente satisfeito teve a oportunidade de conhecer um pouco mais seus ídolos sem ter que passar por uma sorte ou privilégio.

Mais do que um show, o SOULSPELL se revelou um símbolo de união e um suspiro de ressurreição do heavy metal brasileiro.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Soulspell"

Soulspell Metal Opera: disponíveis as camisetas do terceiro ato
Soulspell Metal Opera: super promoção de CDs na loja virtual
Soulspell: Metal-Ópera com alma brasileira
Soulspell: iniciados os trabalhos no "Act IV"
Soulspell: concurso "Cante no Soulspell" foi prorrogado
Soulspell: uma Opera Rock original do Brasil
Soulspell: história e música em perfeita sintonia
Soulspell: Metal Opera abre novo concurso para vocalista
Soulspell: Solidificando a Metal Opera no Brasil
Soulspell: concurso "Cante no Soulspell 2013"
Soulspell Metal Opera: abrindo novo concurso para vocalistas
Soulspell: equilíbrio entre o peso do metal e o tema épico
Soulspell: entrevista com Heleno Vale no Hardrock Heaven
Leandro Caçoilo: participando do clipe da banda Age One
Soulspell: Análise do terceiro ato da metal opera

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas