Rapper diz ter sido processado pelo Iron Maiden por plágio
Por André Garcia
Postado em 03 de maio de 2024
Você conhece o rapper OsamaSon? Eu também não, mas se trata de um nome em ascensão. Aos 20 anos, em 2023 ele lançou seus dois primeiros álbuns "Osama Season" e "Flex Musix", que já acumularem milhões de streamings no Spotify.
Para a galera do rock ele só se tornou conhecido agora em 2024, que ele furou a bolha com seu novo disco, "FLXTRA album" — não pela música, mas pela capa.
O cara decidiu simplesmente pegar uma das mais icônicas imagens do mascote do Iron Maiden da época de um de seus principais trabalhos, o "Powerslave" (1984). Só isso! Ele nem sequer refez a imagem, apenas aplicou algum tipo de filtro vermelho e granulado.
Conforme publicado pelo Hip Hop DX, OsamaSon disse ter sido processado pelo Iron Maiden e aproveitou para avisar que "a capa já era".
Não precisa nem ser um especialista para saber que OsamaSon realmente plagiou uma das artes do Eddie múmia do "Powerslave". O Iron Maiden, entretanto, foi acusado por alguns de ter plagiado a capa justamente do álbum "Powerslave" — que no mínimo lembra a do disco "All 'n All", lançado pelo Earth Wind & Fire sete anos antes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps