WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica lavando roupa suja

Em 06/03/01
Enviar por emailEnviar correção

James Hetfield: "Definitivamente não sou o sujeito mais inteligente da banda, portanto tentar argumentar não daria certo. Recorrendo à força tudo funcionava".

Jason Newsted: "Há cinco anos, a banda era nossa prioridade. Hoje, as famílias vêm em primeiro lugar. Até entendo isto - mas sou o único solteiro do grupo".

Kirk Hammett: "Crítica é algo com o qual sempre lidamos. Mesmo nossos fãs mais radicais nos criticam. Mas estamos preparados para isto. Pra dizer a verdade, isto nos dá forças para prosseguir."

Lars Ulrich: "Se você deixar de ser um fã do Metallica por eu não querer te dar minha música de graça, 'fuck you' - não quero que seja meu fã".

Estas são algumas das declarações dos integrantes do METALLICA que aparecem na edição americana da revista Playboy que estará nas bancas à partir de segunda-feira próxima (12/03).

Imagem
As entrevistas foram feitas em janeiro, pouco antes da saída de Newsted, alegando "razões pessoais, aliadas ao desgaste físico sofrido durante os anos em que atuou na banda". Comentando sobre o assunto, o jornalista responsável pela matéria, Rob Tannenbaum, disse: "Não fiquei surpreso que Jason tenha deixado a banda. Apenas dois meses antes, passei um dia com cada um dos integrantes, e nunca encontrei um grupo tão briguento e dividido entre si. Cada um falava sobre a necessidade de seguir seu próprio caminho, porém o mais descontente de todos foi Newsted, que admitiu estar se sentindo sufocado, e acrescentou que não deixaria a banda por alguma outra, mas que faria isto para 'dar um novo rumo' em sua vida. Conforme uma pessoa próxima à banda, Newsted disse que deve se mudar para Montana (EUA) e ficar pelo menos dois anos sem tocar. Disse ainda esta pessoa que o choque entre Jason e Hetfield apenas 'antecipou os fatos' que ocorreriam cedo ou tarde".

Dentre as farpas que os membros trocam entre si, há coisas como Newsted dizendo que Hetfield possui um "alcance vocal limitado" e Ulrich dizendo que James é "homofóbico", enquanto o vocalista contra-ataca dizendo que Lars nunca foi um bom baterista e que "sequer tomava banho no início da banda nos anos 80", confessando ainda que ambos se envolviam em muitas brigas durante os ensaios. Apenas o guitarrista Kirk Hammett, praticante de Ioga, disse que nunca brigou com ninguém da banda.

Falando sobre o Napster, além da declaração de Lars Ulrich que se encontra no início do texto, há uma outra em que diz: "mas entenda, após vender 80 milhões de cópias, não sei o que fazer com todo o dinheiro que ganhei, portanto esta briga trata-se apenas de um direito de escolha pessoal, pois quero ser eu quem decide o que acontece com minha música. É evidente que o futuro aponta para o comércio de música online, mas o bom senso indica que isto será impossível com as pessoas trocando músicas entre si gratuitamente."

Outras revelações das entrevistas são que Lars estaria separado de sua mulher; Kirk teria sido abusado sexualmente na infância pelo seu pai e por um vizinho, e que teria tido sérios problemas com cocaína durante a turnê do "... And Justice For All"; e Hetfield teria feito terapia na época do lançamento do "Load" e com isto teria voltado a beber, porém de forma controlada.

A única "revelação" feita sobre o falecido Cliff Burton é que ele fazia muito sucesso com as "groupies", pelo fato de ser "bem dotado"...

Um porta-voz da Elektra Records disse que ainda não havia lido a matéria, portanto não teria elementos para comentá-la.

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias sobre Metallica

Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D [22/05/12]
Maiores e Melhores - Eu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy Metal
Metallica: Lars explica Black Album tocado ao inverso [21/05/12]
Metallica: "tenho pelo menos 846 riffs para o novo álbum" [20/05/12]
Metallica: vídeo mostra meet & greet, ensaio e show [20/05/12]
Metallica: banda disponibiliza documentário gratuito na web [20/05/12]
Mission To Lars: veja novo trailer do documentário [18/05/12]
Circle II Circle: video de "Welcome Home" do Metallica [17/05/12]
Metallica: na capa de edição especial da Rolling Stone [17/05/12]
Humor - Separados no nascimento: Lars Ulrich e Roger Taylor
Mais matérias sobre Metallica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.