Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2022
O Metallica balançou o mundo da música na última segunda-feira (28 de novembro), ao anunciar que o seu novo disco, intitulado "72 Seasons", será lançado dia 14 de abril de 2023. O décimo segundo trabalho de estúdio do grupo é o sucessor de "Hardwired… To Self-Destruct", lançado em 2016.
Enquanto o novo disco do Metallica não é lançado, você pode conferir cinco curiosidades sobre mais uma obra de uma das maiores bandas de todos os tempos. Aperte o play e confira comigo no replay.

Significado do título
"72 Seasons" é um título, digamos, curioso. James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, explicou porque escolheu tal nome para batizar seu "filho caçula".
"72 estações. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram 'quem somos'. Uma possível classificação ao redor que tipo de personalidade somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências de infância. Prisioneiros de infância ou nos libertando dos laços que carregamos".
Terceiro álbum de Robert Trujillo
Embora seja o baixista que mais passou tempo no Metallica (cerca de 20 anos), Robert Trujillo gravou apenas três álbuns de estúdio com a banda: "Death Magnetic" (2008), "Hardwired… To Self-Destruct" (2016) e "72 Seasons" (2023).
Álbuns em cinco décadas diferentes
Com "72 Seasons", o Metallica vai entrar para o hall de bandas que lançaram discos em cinco décadas diferentes, como pode ser visto a seguir:
Anos 1980: "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984), "Master Of Puppets" (1986) e "...And Justice For All" (1988)
Anos 1990: "Metallica" (1991), "Load" (1996), "Reload" (1997) e "Garage Inc." (1998)
Anos 2000: "St. Anger" (2003) e "Death Magnetic" (2008)
Anos 2010: "Hardwired… To Self-Destruct" (2016)
Anos 2020: "72 Seasons" (2023)
Faixa-título também é a faixa de abertura
Pela primeira vez, a faixa-título de um disco do Metallica é a música que abre o disco. Vale lembrar que "Hardwired" é a faixa de abertura de "Hardwired… To Self-Destruct", porém, nesse caso, o nome da música não é exatamente o mesmo que o título do álbum.
Primeiro disco da banda lançado em abril
Para fechar, uma curiosidade vinda diretamente do HORÓSCOPO WHIPLASH.NET. Ao longo de seus 40 anos de carreira, o Metallica lançou álbuns em diferentes meses do calendário. "72 Seasons" é o primeiro dos trabalhos da banda lançado em abril.
Para mais curiosidades sobre a carreira do Metallica, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Rafael Bittencourt conta tudo: confira entrevista exclusiva ao Whiplash.Net
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Metallica anuncia novo álbum, "72 Seasons", nova turnê e libera uma música nova
Metallica: 10 curiosidades interessantes sobre os quatro cavaleiros
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica


