Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2022
O Metallica balançou o mundo da música na última segunda-feira (28 de novembro), ao anunciar que o seu novo disco, intitulado "72 Seasons", será lançado dia 14 de abril de 2023. O décimo segundo trabalho de estúdio do grupo é o sucessor de "Hardwired… To Self-Destruct", lançado em 2016.
Enquanto o novo disco do Metallica não é lançado, você pode conferir cinco curiosidades sobre mais uma obra de uma das maiores bandas de todos os tempos. Aperte o play e confira comigo no replay.

Significado do título
"72 Seasons" é um título, digamos, curioso. James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, explicou porque escolheu tal nome para batizar seu "filho caçula".
"72 estações. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram 'quem somos'. Uma possível classificação ao redor que tipo de personalidade somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências de infância. Prisioneiros de infância ou nos libertando dos laços que carregamos".
Terceiro álbum de Robert Trujillo
Embora seja o baixista que mais passou tempo no Metallica (cerca de 20 anos), Robert Trujillo gravou apenas três álbuns de estúdio com a banda: "Death Magnetic" (2008), "Hardwired… To Self-Destruct" (2016) e "72 Seasons" (2023).
Álbuns em cinco décadas diferentes
Com "72 Seasons", o Metallica vai entrar para o hall de bandas que lançaram discos em cinco décadas diferentes, como pode ser visto a seguir:
Anos 1980: "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984), "Master Of Puppets" (1986) e "...And Justice For All" (1988)
Anos 1990: "Metallica" (1991), "Load" (1996), "Reload" (1997) e "Garage Inc." (1998)
Anos 2000: "St. Anger" (2003) e "Death Magnetic" (2008)
Anos 2010: "Hardwired… To Self-Destruct" (2016)
Anos 2020: "72 Seasons" (2023)
Faixa-título também é a faixa de abertura
Pela primeira vez, a faixa-título de um disco do Metallica é a música que abre o disco. Vale lembrar que "Hardwired" é a faixa de abertura de "Hardwired… To Self-Destruct", porém, nesse caso, o nome da música não é exatamente o mesmo que o título do álbum.
Primeiro disco da banda lançado em abril
Para fechar, uma curiosidade vinda diretamente do HORÓSCOPO WHIPLASH.NET. Ao longo de seus 40 anos de carreira, o Metallica lançou álbuns em diferentes meses do calendário. "72 Seasons" é o primeiro dos trabalhos da banda lançado em abril.
Para mais curiosidades sobre a carreira do Metallica, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Darkthrone lança "Pre-Historic Metal", seu novo disco de estúdio
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Metallica anuncia novo álbum, "72 Seasons", nova turnê e libera uma música nova
Metallica: 10 curiosidades interessantes sobre os quatro cavaleiros
Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


