Como o guitarrista Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de abril de 2024
A história da demissão de Dave Mustaine do Metallica e da sua volta por cima formando o Megadeth é muito famosa. Mas como será que o guitarrista entrou para a banda de James Hetfield e Lars Ulrich?
Em entrevista publicada pela Loudwire, Dave Mustaine se recordou de como entrou para o Metallica sem precisar de uma audição. Ele disse que tudo aconteceu na casa dos pais do primeiro baixista Ron McGovney.
"O que aconteceu foi que fomos à casa dos pais do Ron McGovney. Eles tinham uma área lá. Eram casas duplex coladas umas nas outras. Ele tinha uma garagem para ensaiar. Eu entrei lá, estava afinando a guitarra. Perguntei se ia rolar algum teste e tal, mas eles disseram que eu tinha conseguido o emprego. Eu estava só aquecendo. Acho que o que eles ouviram os impressionou ao ponto de eles dispensarem a audição. O James não estava tocando guitarra naquela época. Ele era mais o cara do microfone".
Em outra matéria, Matheus Ribeiro publicou entrevista de Mustaine relembrando as circunstâncias de sua demissão do Metallica.
"Eu bebia e me divertia até que alguém refutasse algo que eu dissesse. E então virava uma guerra. Eu ficava agressivo e confrontador porque era um bêbado violento. Perdi todas as inibições quando estava bebendo, e isso não funcionou muito bem no final. O que realmente me chateou foi que eles nunca me avisaram e nunca tive uma segunda chance. Foi apenas: ‘Ei cara. Você está fora’", recorda Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps