Robert Trujillo não sabia o setlist dos primeiros shows que fez com o Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de abril de 2024
O músico Robert Trujillo, que desde 2003 é baixista do Metallica, concedeu entrevista à Nikki Blakk, apresentadora do programa Metal Zone, veiculado pela rádio californiana 107.7 The Bone. Durante o bate-papo, Trujillo relembrou como foram seus primeiros shows ao lado de James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich.
O baixista afirmou que não sabia qual seria o setlist de cada noite, como pode ser conferido em transcrição publicada no site Blabbermouth na última quarta-feira (24 de abril).
"O que mais me lembro sobre isso em 2003 foi não saber qual seria o setlist de cada noite. Eu não sei se isso foi de propósito, ou se estávamos tão emocionados ou se Lars [Ulrich, responsável pela montagem do setlist] estava tão emocionado que não conseguiu me dizer exatamente o que iríamos tocar. Então, eu estava aprendendo músicas como 'Phantom Lord' em cima da hora. E eles não tocavam 'Phantom Lord' há muito tempo", relembrou Trujillo.
"Havia toda essa energia ao meu redor e minha cabeça estava meio que nadando com a pressão do show, a pressão de ser o novo baixista, mas também a pressão de ter que montar uma música no início da tarde no dia em que iríamos tocar", complementou o baixista, que se virou e conquistou seu lugar.
"Você só precisa aprender, se adaptar e dar o seu melhor, e foi assim naquele show no Fillmore. Eu comecei a correr e, alguns anos depois, disse: 'Vou me esforçar para aprender músicas que nem estamos tocando e que nem estão no radar. Vou aprender Orion. Vou aprender Dyers Eve’. Eu simplesmente não gosto de ficar na ponta da cadeira, tendo que aprender músicas durante o dia ou algo assim. Então encontrei uma maneira de me atualizar."
Desde que se juntou ao Metallica, Trujillo gravou três álbuns de estúdio, sendo que o mais recente é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps