Dave Mustaine: "ficou mais difícil cantar após a cirurgia"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dave Mustaine: "ficou mais difícil cantar após a cirurgia"

Traduzido por Samuel Coutinho | Fonte: blabbermouth.net

  | Comentários:

Em setembro do ano passado, o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, se submeteu a uma cirurgia de estenose, que afetou seu pescoço e a coluna vertebral, e ele diz que isto foi causado por vários anos batendo cabeça.

No início deste mês, a Artisan News falou com Mustaine e perguntou a ele sobre como ele se sentia oito meses após a cirurgia. "É bom", disse ele. "Antes disso, era horrível. Mas eu acho que foi mais doloroso em ver o que as pessoas diziam. Diziam que eu não estava realmente machucado, que eu estava fingindo. Eu estava ferido. E quando eles tiraram aquele pequeno osso do meu pescoço... eu poderia ter até uma hérnia de disco, mas quando eles encontram pedaços de ossos na medula espinhal, descobriram a causa das dores. Mas eu não ia deixar isso me afetar ou me impedir de subir no palco e tocar. Eu provavelmente me machuquei ainda mais agindo dessa forma, mas, você sabe... eu não sei se sou teimoso demais ou algo assim, mas eu aprendi que o show deve continuar, mas cheguei a um ponto onde eu tive de ser hospitalizado. Tem coisa mais rock 'n' roll do que isso (risos)".

Ele acrescentou: "Sinto algumas dores de vez em quando, se eu me mover errado, mas estou completamente curado. E eu não tenho nenhum medo. Eu fico um pouco apreensivo quando eu vou subir no palco, pois começo a ficar muito agitado".

Quanto à sua performance no palco, Mustaine conta o que mudou com essas condições: "Tem um movimento que eu costumava fazer, eu costumava sempre movimentar minha cabeça para trás... Não era como se eu estivesse fazendo um movimento de dança ou algo coreografado. Era apenas uma forma de expressão e acho que isso é provavelmente uma das posições em que eu me machuquei, porque era um movimento de retificação".

Apesar de Mustaine estar totalmente recuperado de sua cirurgia, ele admite que tocar ao vivo tornou-se mais difícil após o procedimento. "Após a cirurgia, ficou mais difícil de cantar", disse ele. "Eles disseram que isso iria acontecer. Cantar não é o meu forte. Eu tento fazer o meu melhor, mas eu não sou um grande vocalista, e como eu disse, eles me disseram que ia ficar mais difícil, mas eu não acreditei neles. Então agora eu estou lidando com isso. Quando eu vou tocar, eu olho para os fãs e eu penso, 'Bem, deve ter alguém que já me viu umas 20 vezes'. Mas e a pessoa que está nos vendo pela primeira vez?"


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas