O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2024
Ao longo de sua extensa trajetória, a icônica banda de Thrash Metal Megadeth contou com os serviços de vários guitarristas. Um desses guitarristas é o estadunidense Jeff Young, que foi escolhido como substituto de Chris Poland e se juntou ao grupo liderado por Dave Mustaine em 1987.
A história de Jeff com o Megadeth durou pouco tempo, já que ele foi demitido em 1989. E o motivo de sua demissão foi um tanto quanto curioso. De acordo com a biografia "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (lançada em 2010), o clima entre Young e o chefão do Megadeth começou a ficar tenso por conta de uma história que envolve Doro Pesch, vocalista da banda Warlock.
Segundo o que Mustaine conta no livro acima mencionado, ele havia recebido uma "carta de amor" escrita por Doro. Embora nada tenha acontecido entre a cantora e Mustaine, o frontman resolveu guardar a tal carta. Certo dia, Jeff foi mexer nas coisas de seu chefe e encontrou a carta. Jeff, que aparentemente curtia Doro, ficou enciumado, "fez birra e ameaçou se demitir".

Pois bem, depois do episódio, Mustaine manteve Jeff na banda. No entanto, o pior ainda estava por vir. Young ligou para a noiva do líder do Megadeth (Diana) e contou que "fantasiava em fazer sexo com ela enquanto transava com sua namorada" (via Revolver Magazine).
Mustaine ficou sabendo da presepada protagonizada por Young. Obviamente, ele não ficou nada feliz com a atitude de seu futuro ex-parceiro de banda. Não demorou muito tempo para Jeff ir até a casa de Mustaine para pedir desculpas. O pedido não foi aceito e o guitarrista fura-olho foi demitido.
Enquanto fez parte do Megadeth, Jeff gravou apenas um disco, "So Far, So Good… So What". Ele se reuniu com Mustaine no início dos anos 2000, quando o álbum em questão foi remixado. "Nos abraçamos, pedimos desculpas, rimos de nossa própria depravação e da insanidade geral de toda a experiência. Mas, na época... foi brutal. Queríamos nos matar, e quase o fizemos", contou Mustaine em sua biografia.
Lançado em janeiro de 1988, "So Far, So Good… So What!" é o terceiro registro de estúdio do Megadeth. O grande destaque do álbum é a emocionante e triste "In My Darkest Hour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Diana, a mulher que inspirou clássicos e nunca foi esquecida por Dave Mustaine
A história de "In My Darkest Hour", uma das músicas mais tristes do Megadeth
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria que fosse escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"


