O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2024
Ao longo de sua extensa trajetória, a icônica banda de Thrash Metal Megadeth contou com os serviços de vários guitarristas. Um desses guitarristas é o estadunidense Jeff Young, que foi escolhido como substituto de Chris Poland e se juntou ao grupo liderado por Dave Mustaine em 1987.
A história de Jeff com o Megadeth durou pouco tempo, já que ele foi demitido em 1989. E o motivo de sua demissão foi um tanto quanto curioso. De acordo com a biografia "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (lançada em 2010), o clima entre Young e o chefão do Megadeth começou a ficar tenso por conta de uma história que envolve Doro Pesch, vocalista da banda Warlock.
Segundo o que Mustaine conta no livro acima mencionado, ele havia recebido uma "carta de amor" escrita por Doro. Embora nada tenha acontecido entre a cantora e Mustaine, o frontman resolveu guardar a tal carta. Certo dia, Jeff foi mexer nas coisas de seu chefe e encontrou a carta. Jeff, que aparentemente curtia Doro, ficou enciumado, "fez birra e ameaçou se demitir".

Pois bem, depois do episódio, Mustaine manteve Jeff na banda. No entanto, o pior ainda estava por vir. Young ligou para a noiva do líder do Megadeth (Diana) e contou que "fantasiava em fazer sexo com ela enquanto transava com sua namorada" (via Revolver Magazine).
Mustaine ficou sabendo da presepada protagonizada por Young. Obviamente, ele não ficou nada feliz com a atitude de seu futuro ex-parceiro de banda. Não demorou muito tempo para Jeff ir até a casa de Mustaine para pedir desculpas. O pedido não foi aceito e o guitarrista fura-olho foi demitido.
Enquanto fez parte do Megadeth, Jeff gravou apenas um disco, "So Far, So Good… So What". Ele se reuniu com Mustaine no início dos anos 2000, quando o álbum em questão foi remixado. "Nos abraçamos, pedimos desculpas, rimos de nossa própria depravação e da insanidade geral de toda a experiência. Mas, na época... foi brutal. Queríamos nos matar, e quase o fizemos", contou Mustaine em sua biografia.
Lançado em janeiro de 1988, "So Far, So Good… So What!" é o terceiro registro de estúdio do Megadeth. O grande destaque do álbum é a emocionante e triste "In My Darkest Hour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"

Diana, a mulher que inspirou clássicos e nunca foi esquecida por Dave Mustaine
A história de "In My Darkest Hour", uma das músicas mais tristes do Megadeth
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele


