O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2024
Ao longo de sua extensa trajetória, a icônica banda de Thrash Metal Megadeth contou com os serviços de vários guitarristas. Um desses guitarristas é o estadunidense Jeff Young, que foi escolhido como substituto de Chris Poland e se juntou ao grupo liderado por Dave Mustaine em 1987.
A história de Jeff com o Megadeth durou pouco tempo, já que ele foi demitido em 1989. E o motivo de sua demissão foi um tanto quanto curioso. De acordo com a biografia "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (lançada em 2010), o clima entre Young e o chefão do Megadeth começou a ficar tenso por conta de uma história que envolve Doro Pesch, vocalista da banda Warlock.
Segundo o que Mustaine conta no livro acima mencionado, ele havia recebido uma "carta de amor" escrita por Doro. Embora nada tenha acontecido entre a cantora e Mustaine, o frontman resolveu guardar a tal carta. Certo dia, Jeff foi mexer nas coisas de seu chefe e encontrou a carta. Jeff, que aparentemente curtia Doro, ficou enciumado, "fez birra e ameaçou se demitir".

Pois bem, depois do episódio, Mustaine manteve Jeff na banda. No entanto, o pior ainda estava por vir. Young ligou para a noiva do líder do Megadeth (Diana) e contou que "fantasiava em fazer sexo com ela enquanto transava com sua namorada" (via Revolver Magazine).
Mustaine ficou sabendo da presepada protagonizada por Young. Obviamente, ele não ficou nada feliz com a atitude de seu futuro ex-parceiro de banda. Não demorou muito tempo para Jeff ir até a casa de Mustaine para pedir desculpas. O pedido não foi aceito e o guitarrista fura-olho foi demitido.
Enquanto fez parte do Megadeth, Jeff gravou apenas um disco, "So Far, So Good… So What". Ele se reuniu com Mustaine no início dos anos 2000, quando o álbum em questão foi remixado. "Nos abraçamos, pedimos desculpas, rimos de nossa própria depravação e da insanidade geral de toda a experiência. Mas, na época... foi brutal. Queríamos nos matar, e quase o fizemos", contou Mustaine em sua biografia.
Lançado em janeiro de 1988, "So Far, So Good… So What!" é o terceiro registro de estúdio do Megadeth. O grande destaque do álbum é a emocionante e triste "In My Darkest Hour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Diana, a mulher que inspirou clássicos e nunca foi esquecida por Dave Mustaine
A história de "In My Darkest Hour", uma das músicas mais tristes do Megadeth
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


