Dave Mustaine acha que "Holy Wars.. The Punishment Due" é um hino
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2025
Um dos maiores ícones da história do thrash metal, Dave Mustaine é guitarrista, vocalista, principal compositor e líder do Megadeth há mais de 40 anos. Entre suas criações, poucas se tornaram tão emblemáticas quanto "Holy Wars… The Punishment Due", canção que se consolidou como marco da carreira do grupo.
Megadeth - Mais Novidades

A faixa abre o álbum "Rust in Peace" (1990) e impressiona pela velocidade, riffs cortantes, batidas intensas e mudanças de andamento. A primeira parte da música aborda conflitos religiosos, como Mustaine deixa claro no verso: "Killing for religion, something I don't understand" ("Matar por religião, coisa que eu não entendo").
Para Dave Mustaine, "Holy Wars…" é mais que uma simples composição. Em entrevista ao site Metal Insider em 2009, o frontman destacou a relevância da canção.
"Acho que seria totalmente desrespeitoso dizer que ‘Holy Wars’ é apenas mais uma música. Seria desrespeitoso até mesmo para mim dizer isso. É um hino. É uma música que fala a verdade de todos os homens que estão vivendo na Terra hoje. Não sabemos por que matamos uns aos outros, mas fazemos isso. Nós seguimos cegamente nossos líderes e nem sabemos o que estamos fazendo."

Presença constante nas apresentações ao vivo do Megadeth, "Holy Wars…" foi tocada em cerca de 1.800 apresentações do quarteto. Clique abaixo para conferir uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps