David Ellefson diz que não falou mais com Dave Mustaine após ser demitido do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2025
Considerado um dos nomes mais relevantes da história do thrash metal, o Megadeth reúne em sua discografia clássicos incontestáveis do gênero. Liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, a banda também ganhou fama por outro motivo menos nobre: as constantes mudanças em sua formação.
Ao longo de quatro décadas, inúmeros músicos integraram o Megadeth. Mustaine é o único presente em todas as fases, enquanto o baixista David Ellefson ocupa o segundo posto de maior longevidade, somando três décadas, divididas em duas passagens.
Megadeth - Mais Novidades
A segunda passagem de Ellefson chegou ao fim em maio de 2021, após o vazamento de conteúdo íntimo. Desde então, ele e Mustaine não trocaram mais nenhuma palavra, como revelou em recente participação no podcast Rock 'N' Blues Experience (via Blabbermouth).

No bate-papo, Ellefson comentou o anúncio da turnê de despedida do Megadeth. O baixista confessou que gostaria de estar presente nesse último capítulo da história da banda.
"Faz quatro anos que não falo com o Dave, então não tenho ideia do motivo nem nada além do anúncio deles [sobre a despedida] (...).
O Dave está fechando as portas do Megadeth, e está fazendo isso por ele, obviamente, por seus próprios motivos. Acho que, em um mundo perfeito, haveria pelo menos um momento em que talvez alguns de nós, se não todos, tivéssemos a chance de nos despedir também."
David Ellefson permanece ativo na cena musical. Integrante de bandas como Metal Allegiance e Dieth, ele mantém um projeto com o vocalista Jeff Scott Soto, cujo trabalho mais recente é o disco "Unbreakable", lançado no dia 15 de agosto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps