Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio aos 29 anos de idade. O músico sofria de esquizofrenia e estava envolvido com álcool e drogas, tendo sido afastado da banda dois anos antes.
Helloween: Uli compartilha experiências de vida no Rock ManiaClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Na realidade, ele já vinha se comportando de modo estranho há algum tempo, mas foi durante uma turnê pelo Japão em 1993 que a coisa chegou ao limite, com a banda cancelando uma apresentação em Hiroshima pois Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de sí.

Já fora do grupo, Ingo abandona o tratamento psiquiátrico e se afunda ainda mais nas bebidas e drogas. E, para piorar a siuação, seu pai vem a falecer. Daí em 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha. O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996.

Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

2000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Helloween: Uli compartilha experiências de vida no Rock ManiaHelloween: Palast lança seu primeiro álbumRoadie Crew: super especial com Helloween na ed. 218Todas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Heavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

Helloween
Garoto de 11 anos cantando clássicos da banda

Motivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de março de 2014
Post de 09 de março de 2014
Post de 08 de março de 2015
Post de 08 de março de 2016
Post de 08 de março de 2017

Todas as matérias da seção Datas e Causas de MortesTodas as matérias sobre "Helloween"

Classic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Solos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Raul Seixas
A explicação de Gita, por ele mesmo

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerHeavy Metal: As melhores de 2012 segundo o LoudwireGuns N' Roses: tudo parece muito surreal para SlashZakk Wylde: "Não me incomodo com Justin Bieber"Metallica: discurso de James Hetfield em colégioRob Halford: o choque que foi ouvir o Van Halen pela primeira vez

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online