A pergunta inocente que deixou Dave Mustaine furioso durante entrevista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2025
Guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, Dave Mustaine é conhecido não apenas por seu talento e criatividade, mas também por sua personalidade intensa. O veterano músico californiano, com mais de 40 anos de carreira, também é lembrado por seu temperamento, fator que contribuiu para sua saída do Metallica — uma das separações mais emblemáticas da história do heavy metal.
Megadeth - Mais Novidades

Após ser demitido do Metallica em abril de 1983, Mustaine atravessou os Estados Unidos de ônibus e decidiu fundar o Megadeth. Como revelou à revista Kerrang! em 2021, a sonoridade da nova banda refletia a mágoa e a raiva que ele sentia de seus antigos colegas:
"A música era movida muito por vingança e animosidade em relação à minha banda anterior. Acho que somos meio amigos agora, mas na época eu estava puto."
Embora tenha saído do Metallica, o grupo é um assunto que aparece com frequência nas entrevistas concedidas por Mustaine. O tema costuma gerar reações diversas, e em uma delas, concedida à Kerrang!, deixou o músico furioso.

O bate-papo aconteceu em março de 1987, após o primeiro show do Megadeth na capital francesa. O entrevistador Phil Alexander resolveu perguntar para Mustaine sobre "Mechanix", música que o Metallica transformou em "The Four Horsemen". A questão não foi bem aceita pelo frontman, que teria dito o seguinte:
"Você realmente quer que eu fale sobre aquela época?! Que se foda isso!"
De acordo com o relato de Phil, Dave saiu do camarim e bateu a porta. Chris Poland, que na época tocava guitarra no Megadeth, tentou amenizar a situação. "Sinto muito por isso, cara. As feridas são profundas", disse o guitarrista.

Felizmente, Mustaine APARENTEMENTE deixou a raiva de lado. Ele fez uma tour com o Metallica em 2010 e chegou a tocar algumas músicas com seus ex-companheiros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps