Graveyard Ghoul,Cryptic Brood: Podreira obscuridade

Resenha - Graveyard Brood - Graveyard Ghoul/Cryptic Brood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Duas bandas alemãs, fãs da podreira e obscuridade resolvem se unir e lançar um split CD, isto é, algo típico do underground que une esses povos alternativos no mundo da música. Coincidentemente, trata-se de dois power trios que se formaram recentemente, não mais que há quatro anos.

Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em showLed Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

Imagem
O trabalho foi lançado em CD e LP, e quem abre a bolacha é o Graveyard Ghoul, banda oriunda de Westerstede. Praticando um Death Metal primitivo que flerta com o Thrash e até o Black Metal, o grupo destila um som sujo, raivoso, mas que não é focado somente na velocidade da luz. As músicas são rápidas e agressivas, mas sem exageros. Amantes de Celtic Frost e Possessed irão gostar de imediato do grupo.

Já o Cryptic Brood vem de Wolfsburg e opta por um Death Metal mais fúnebre e até com linhas Doom Metal. Seu som é menos rústico, mas ainda sim primitivo. Alternância de ritmos mais dinâmicos com quebradas arrastadas é o grande trunfo da banda, que também conta com um bom vocal gutural agonizante. Destaque para faixa Basement Funeral.

A produção do trabalho é bem orgânica, chegando a soar quase amadora. Mas, por incrível que pareça, a captação ficou boa e a qualidade combina com a proposta das bandas. A arte gráfica e a ótima capa ficaram por conta de Mark Riddick e Marc Niederhagemann, que deram o aspecto ideal para os sons propostos pelas duas bandas.

https://www.facebook.com/GraveyardGhoul
http://www.crypticbrood.de/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Graveyard Ghoul"Todas as matérias sobre "Cryptic Brood"

Turisas
Vocalista reclama da cerveja brasileira em show

Led Zeppelin
O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

Collectors Room
A coleção e as paixões do editor chefe da Roadie Crew

Sepultura: vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"Epica: entrevista de Simone Simons para a PlayboySlipknot: Joey Jordison teve que ser carregado em último showGNR: "às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos", diz BumblefootGuitarras: os 25 melhores riffs para iniciantesMegadeth: Mustaine não queria Broderick com guitarra de 7 cordas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online