No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2022
Andrew Daly, da Ultimate-Guitar, bateu um papo com Chris Slade, tendo como tema a passagem do baterista pelo AC/DC.
AC/DC - Mais Novidades
Em um ponto da conversa, Andrew comenta que Malcolm e Angus sempre tiveram em mãos um controle total sobre a banda, a ponto de Simon Wright ter deixado o posto por se sentir restringido como baterista, e pergunta se Chris passou por algo assim. "Não. Honestamente, não, nunca me senti assim. Eu simplesmente me encaixo na música, e descobri muito rapidamente que o objetivo era justamente fazer tudo de forma bem direta e simples, nada de ficar enfeitando e fazendo firulas", explica o baterista. "Eu sempre soube disso, então foi o que entreguei pra eles. No AC/DC não há espaço para nenhum tipo de improviso e, se acontecer, é o mínimo possível. No AC/DC, o que importa é manter o andamento, o ritmo, e não é algo tão fácil quanto parece. Honestamente, não é mesmo".
Em seguida, Chris conta se escrevia as linhas de bateria ou já vinha tudo pronto para ele simplesmente tocar: "Todos recebemos demos como rascunho, até mesmo Brian (Johnson, vocalista) e Cliff (Williams, baixista)", revela. "Antes do início das sessões de gravação Angus e Mal registravam demos e entregavam para o resto da banda. Com elas, a gente sabia o que tocar, e daí a gente ensaiava aquilo até a exaustão, era assim que funcionava. Aquelas mesmas demos eram as bases dos discos, e tudo estava pré-concebido por Angus e Mal. Não havia espaço para eu fazer algo diferente, e nunca nem tentei fazer".
Daí Andrew diz que, independente de quem escreveu as músicas, ele sente que há uma energia nova que foi trazida ao AC/DC por Chris, que comenta: "Dizem que eu aumentei o ritmo ou acelerei o andamento do AC/DC. Não é verdade, e vou dizer o motivo: todos os andamentos foram definidos por Angus e Mal. Eu nunca estive em posição de fazer algo assim e, tenha certeza que se eu fizesse, eles viriam tirar satisfações (risos)", explica Chris, revelando ainda que existia até uma luz vermelha para ajudá-lo a tocar no tempo definido durante os shows, mas que ele nem usava pois se acostumou a manter o ritmo como devia ser. "No AC/DC, os andamentos eram todos definidos pelos irmãos Young, e se eles fossem mais rápidos, era porque eles queriam que fosse assim. Eles definiram os tempos, eu apenas seguia o que eles queriam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
O momento que Angus Young deixou de curtir Rolling Stones: "A partir daí, não há nada"


