WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Envoke: Chutando tudo logo de cara

Resenha - Unnatural Cancer Of The Humanity - Envoke

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Novíssima banda na área, o trio cearense Envoke surgiu em 2013 e já foi soltando seu primeiro petardo, este “Unnatural Cancer Of The Humanity”. E os jovens irmãos Júlio Falcão (vocal/baixo) e Junior Falcão (guitarra), além do baterista Roberto Maia, têm conhecimento de causa e detonam um Death Metal de primeira.
Kirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"Como fazer um bom Blues: Um manual prático

De imediato, ao ouvir o debut o leitor não vai crer que se trata de uma nova banda, pois o negócio aqui parece ter sido feito por quem têm anos de estrada. Todos os elementos do Death Metal estão presentes, como riffs mórbidos e apocalípticos, solos rápidos, baixo agressivo e uma bateria cheia de ‘blast beats’ e quebradas, além dos vocais urrados.

O mais charmoso na banda é que a aura do Metal extremo nacional do final dos anos oitenta começo dos noventa (perpetuado pelas bandas mineiras do gênero) se fazem presente nas composições, assim com a maleficência e brutalidade do Krisiun da era “Black Force Domain”.

Difícil destacar alguma composição, já que todas são de alto calibre. O bom é alertar o leitor de que quando for ouvir o trabalho prestar bastante atenção, já que são apenas sete composições que passam atropelando, deixando até aquele gostinho de quero mais.

Apesar de deixar certo requinte retro, a produção poderia ter ficado menos abafada para aproveitar mais a técnica e variação que a banda destila. A arte gráfica também se destaca com tons interessantes e uma capa assustadora. Ótima estreia que pode ficar ainda melhor.

https://www.facebook.com/EnvokeOfficial
https://myspace.com/envokeofficial

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Envoke"

Metallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

Como fazer um bom Blues
Um manual prático

Danilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Metallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie SamboraFoo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave GrohlSlash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroínaGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anosQue comece o mimimi: 101 discos essenciais de rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online