WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

D.A.M: trilhando caminhos do Melodic Death Metal

Resenha - Possessed - D.A.M

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O D.A.M surgiu em 2009 como projeto solo do vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga que tinha como intenção mesclar técnicas composicionais da música erudita que ele estava aprendendo durante o curso de música na faculdade com a sonoridade poderosa do Heavy Metal.
Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

Logo a banda foi tomando forma, e hoje com Iz Castro e Edu Megale (guitarras), Felipe Avelar (baixo), além de Kaio César (bateria), a banda soltou seu primeiro EP, este “Possessed”.

Trilhando caminhos do Melodic Death Metal, as maiores referências do grupo sem dúvidas são Children Of Bodom (do início de carreira) e Cradle Of Filth. O som praticado pela banda, parte do princípio de um Metal melódico com vocais rasgados/guturais, e não o som mais moderno que encorpa o Melodic Death Metal atual.

Se você é daqueles não gosta de melodias e uma boa dose de arranjos de teclados, fuja deste trabalho. Apesar de bons trabalhos de guitarras, com riffs e solos bem elaborados, uma cozinha precisa e uma boa dose de peso, o som é melódico e nada obscuro.

São seis faixas e meu destaque vai para Rotten Hope (S.I.Gm), Death Of The Stars e Fighting To Live... Playing To Die. Um conselho para Guilherme: investir mais nos seus vocais guturais ou melhorar os vocais rasgados, pois seu timbre em excesso chega a irritar e tira o peso de algumas músicas em certo momento. Um bom trabalho e que está disponível para download.

http://www.facebook.com/dametalband
http://www.reverbnation.com/dametalband

Download:
http://www.mediafire.com/?ch6b8wfi8vs44de

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Possessed - D.A.M

D.A.M.: tocar death melódico não é das tarefas mais fáceis

Todas as matérias e notícias sobre "D.A.M."

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "D.A.M."

Supernatural
Uma série com uma trilha sonora do caralho

Ellen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Shows no Brasil: mercado inflacionado começa a sentir o baque?Miniatura de Air Guitar: igual à de verdade, apenas menorFotos de Infância: Andre Matos e ViperNapalm Death: Em vídeo, Jim Carrey mostra a influência da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online