Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Comentários  | 

As informações a seguir foram publicadas por Lucas Surjus em uma comunidade sobre o GNR no Orkut.

3299 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Você já notou o código de letras, números e símbolos na parte inferior da capa do álbum The Spaghetti Incident?

O código também aparece na impressão do CD.

Não se trata, como muitos poderiam pensar de início, de um código de controle de gravadora ou algo do tipo. É um código secreto. Imaginamos que nem todos os membros da banda sabiam disso na época.

Trata-se de uma mensagem cifrada usando o código do famoso Assassino do Zodíaco.

O Assassino do Zodíaco foi um assassino em série estadunidense que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960. Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

O Assassino do Zodíaco matou cinco vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de decifrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito.

Em Abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após Março de 2007. O caso está aberto até hoje em outras jurisdições.

Em Agosto de 2008, um homem de Sacramento disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico foram examinados pelo FBI. Entretanto, a investigação está parada, devido a falta de provas. (Wikipedia)

Veja na imagem abaixo um trecho de uma das mensagens do assassino, a única que foi decifrada.

Substituíndo os símbolos da mensagem da capa do álbum do GUNS N' ROSES pelas respectivas letras, surge a mensagem...

FUCKEM ALL (FODAM-SE TODOS)

Agradecimentos a Leonardo Silva dos Santos pelo envio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

3299 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira529 acessosKarl Golden: "Appetite for Destruction" do GNR tocado no banjo2235 acessosGuns N' Roses: Greatest Hits chega a seis milhões de cópias vendidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Tommy Stinson elogia performance de Axl Rose

Axl RoseAxl Rose
Em vídeo, compilação de incidentes entre 1986 e 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Nem tudo que a banda faz é pelo dinheiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

Pink FloydPink Floyd
As músicas deles são difíceis de entender?

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosClassic Rock Magazine: os piores discos das grandes bandas4072 acessosBaixo e bateria: a história dos grooves em vídeo de 17 minutos5000 acessosSlipknot: Os conselhos de Corey Taylor a jovens em depressão5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de fevereiro de 2013
Post de 09 de setembro de 2014
Post de 14 de setembro de 2014
Post de 14 de abril de 2016
Post de 01 de fevereiro de 2017