O músico considerado o deus da guitarra, mas que Neil Peart confessou que não curtia
Por André Garcia
Postado em 30 de abril de 2024
Você com certeza conhece alguém que é mais famoso por falar mal do trabalho dos outros do que pelo que ele próprio produz. Hoje em dia a internet está cheia, mas mesmo antes de existir uma rede mundial de computadores, gente desse tipo já existia.
Rush - Mais Novidades
Bandas como Sex Pistols, Guns N' Roses e Oasis já ganharam muita manchete com declarações (geralmente de seus respectivos vocalistas) detonando outras bandas. E certos setores da mídia sempre jogando lenha na fogueira, criando tretas para lucrar com elas.
Todos os três membros do Rush sempre foram de evitar esse tipo de abordagem, tais quais estudantes que se sentam nas primeiras fileiras para não se misturarem com a turma do fundão. Neil Peart — com seu tom professoral e seu ar intelectual —, em entrevista de 1990 mostrou que era humano ao revelar que jamais curtiu um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eric Clapton:
"Desde o início [eu percebia] a diferença entre gosto [pessoal] e qualidade [musical] [...]. Eu conseguia reconhecer, por exemplo, Eric Clapton — que sempre achei um bom guitarrista, mas nunca gostei muito de sua forma de tocar guitarra."
"Por outro lado, eu sei que há muita música que não é tão boa tecnicamente (muito reggae, muito R&B e outras coisas), mas que ainda assim eu gosto muito. É só saber separar as coisas e dizer 'Tal coisa não é muito boa, mas eu gosto', ou 'tal coisa é muito boa, mas eu não gosto'. É uma distinção muito importante de ser feita, mas que muitos nunca a fazem. As pessoas acham que, se elas gostam de algo, então aquilo é ótimo; se não gostarem, é uma porcaria. É uma equação muito simples, mas, é claro que em qualquer tipo de arte não se aplica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"

Geddy Lee diz que Anika Nilles não era fã do Rush
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Rush agradece apoio dos fãs à nova baterista Anika Nilles
A música do Rush que Neil Peart preferia não ter em seu currículo


