D.A.M.: tocar death melódico não é das tarefas mais fáceis

Resenha - Possessed - D.A.M.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tocar death metal melódico não é uma das tarefas mais fáceis, até porque o estilo, além de muita técnica por parte de seus músicos, pressupõe também uma certa “habilidade” na criação de boas melodias. No caso dos mineiros do D.A.M., estes elementos estão presentes, mas mesmo assim ainda precisam melhorar em alguns aspectos.
5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

A banda, forma em 2009, acaba de lançar esse seu primeiro EP, e mostra um instrumental realmente excelente, com muita técnica e bem composto, lembrando muito os primeiros discos dos finlandeses do CHILDREN OF BODOM. As guitarras e as linhas de teclado são os grandes destaques, dando topo o peso e as melodias que o estilo exige, e um clima sombrio e muito interessante.

Há também uma certa influência do chamado metal neoclássico, lembrando em algumas passagens bandas como SONATA ARCTICA e STRATOVARIUS na parte instrumental, em que o virtuosismo se destaca.

Contudo, o que acaba “complicando” o som da banda nesse EP são as linhas vocais. O negócio ficou tão estranho na tentativa de soar agressivo, que não da pra definir bem se o problema foi a gravação (que deixou tudo muito baixo), ou as próprias linhas vocais do também tecladista Guilherme de Alvarenga.

Aprimorando as linhas vocais, a banda tem tudo para conseguir uma boa aceitação no underground, tanto nacional como internacional, pois como fica aqui provado, possuem talento e bom gosto.

Possessed – D.A.M.
(2013 – Nacional)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "D.A.M."

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "D.A.M."

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online