D.I.E.: Quarteto mostra Hardcore nova-iorquino em EP

Resenha - D.I.E. - D.I.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Com apenas 2 anos de carreira os paulistas do D.I.E. já dividiram o palco com Korzus, Ratos de Porão e Torture Squad, ou seja, provaram que não estão de brincadeira. Um ano depois de sua fundação, o quarteto formado por Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria) já soltou este EP.
Axl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racistaIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

O interessante é que olhando as bandas citadas com a qual o grupo de Botucatu dividiu o palco podemos notar que, se juntarmos todas, o resultado ficará próximo da sonoridade dos caras. Basta adicionar a isso um pouco de Hardcore, principalmente o nova-iorquino de bandas como Agnostic Front e Biohazard.

A brutalidade contida neste trabalho condiz plenamente com as letras, já que o D.I.E. aborda temas de cunho social, cultural, político e religioso com muita revolta urradas por Charles. Guitarras pesadas se alinham a uma cozinha ‘grooveada’ gerando composições raivosas e agressivas.

Não tem como não destacar a faixa que dá nome à banda e ao disco e todo seu clima sério e denso. Ainda há espaço para a Crossover Run Out Of Air (ótimo refrão!). Está aí um trabalho de uma banda que já está pronta para alçar vôos mais altos e tacar o foda-se na sociedade. Confira!

http://www.facebook.com/diecrossover
https://soundcloud.com/dxlxex-crossover

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de D.I.E. - D.I.E.

D.I.E.: Thrash/hardcore com altas doses de death metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "D.I.E."

Axl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Iron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Dave Mustaine
Aquela foi a pior "Master of Puppets" que ele já ouviu

Slipknot: "mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz CoreyMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneyMetallica: os segredos de "Enter Sandman"Lars Ulrich: revelando ser o maior e melhor fã do mundoDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online