D.I.E.: Thrash/hardcore com altas doses de death metal

Resenha - D.I.E. - D.I.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Embora tenhamos hoje em dia bandas de muita qualidade em praticamente todas as vertentes do metal em nossas terras, sem dúvida o lado mais agressivo do estilo sempre pareceu prevalecer por aqui, sendo que nomes como SEPULTURA, KRISIUN, SARCÓFAGO e outros são considerados até hoje referências mundiais. E o D.I.E. é mais um novo grupo que trilha por esses caminhos mais brutais da música pesada.

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Tendo em sua formação os mascarados que se apresentam pelos pseudônimos de Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), a banda apresenta uma sonoridade que mescla elementos de thrash metal e hardcore, incluindo ai vários elementos de death metal, tudo isso tocado com muita técnica e groove, que tornam a audição desse EP de apenas quatro música muito prazerosa. As principais influências aqui percebidas são de bandas como SEPULTURA, PANTERA, EKTOMORF, BIOHAZARD, THROWDOWN e HATEBREED.

Os instrumentos estão muito bem timbrados, embora a gravação dos vocais tenha ficado um pouco sobreposta, mas nada que algumas correções na mixagem de um provável debut não resolva.

O material ao todo é muito curto, mas mesmo assim é perceptível que a banda tem muito potencial, em especial nas ótimas faixas "D.I.E." e "Predicted", duas pedradas descomunais.

Aguardemos ansiosos os próximos passos dos caras!


Outras resenhas de D.I.E. - D.I.E.

null



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "D.I.E."


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Fotos de Infância: os primórdios da banda SepulturaKurt Cobain: empresário rezou que morte tivesse sido assassinato

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.