D.I.E.: Thrash/hardcore com altas doses de death metal
Resenha - D.I.E. - D.I.E.
Por Junior Frascá
Postado em 29 de julho de 2014
Nota: 7
Embora tenhamos hoje em dia bandas de muita qualidade em praticamente todas as vertentes do metal em nossas terras, sem dúvida o lado mais agressivo do estilo sempre pareceu prevalecer por aqui, sendo que nomes como SEPULTURA, KRISIUN, SARCÓFAGO e outros são considerados até hoje referências mundiais. E o D.I.E. é mais um novo grupo que trilha por esses caminhos mais brutais da música pesada.
Tendo em sua formação os mascarados que se apresentam pelos pseudônimos de Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), a banda apresenta uma sonoridade que mescla elementos de thrash metal e hardcore, incluindo ai vários elementos de death metal, tudo isso tocado com muita técnica e groove, que tornam a audição desse EP de apenas quatro música muito prazerosa. As principais influências aqui percebidas são de bandas como SEPULTURA, PANTERA, EKTOMORF, BIOHAZARD, THROWDOWN e HATEBREED.
Os instrumentos estão muito bem timbrados, embora a gravação dos vocais tenha ficado um pouco sobreposta, mas nada que algumas correções na mixagem de um provável debut não resolva.
O material ao todo é muito curto, mas mesmo assim é perceptível que a banda tem muito potencial, em especial nas ótimas faixas "D.I.E." e "Predicted", duas pedradas descomunais.
Aguardemos ansiosos os próximos passos dos caras!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps