D.I.E.: Thrash/hardcore com altas doses de death metal

Resenha - D.I.E. - D.I.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Embora tenhamos hoje em dia bandas de muita qualidade em praticamente todas as vertentes do metal em nossas terras, sem dúvida o lado mais agressivo do estilo sempre pareceu prevalecer por aqui, sendo que nomes como SEPULTURA, KRISIUN, SARCÓFAGO e outros são considerados até hoje referências mundiais. E o D.I.E. é mais um novo grupo que trilha por esses caminhos mais brutais da música pesada.
5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosRatos de Porão: e se o Gordo tivesse mesmo virado crente?

Tendo em sua formação os mascarados que se apresentam pelos pseudônimos de Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), a banda apresenta uma sonoridade que mescla elementos de thrash metal e hardcore, incluindo ai vários elementos de death metal, tudo isso tocado com muita técnica e groove, que tornam a audição desse EP de apenas quatro música muito prazerosa. As principais influências aqui percebidas são de bandas como SEPULTURA, PANTERA, EKTOMORF, BIOHAZARD, THROWDOWN e HATEBREED.

Os instrumentos estão muito bem timbrados, embora a gravação dos vocais tenha ficado um pouco sobreposta, mas nada que algumas correções na mixagem de um provável debut não resolva.

O material ao todo é muito curto, mas mesmo assim é perceptível que a banda tem muito potencial, em especial nas ótimas faixas “D.I.E.” e “Predicted”, duas pedradas descomunais.

Aguardemos ansiosos os próximos passos dos caras!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de D.I.E. - D.I.E.

328 acessosD.I.E.: Quarteto mostra Hardcore nova-iorquino em EP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "D.I.E."

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

Ratos de PorãoRatos de Porão
E se o João Gordo tivesse mesmo virado crente?

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o responsável pelos teclados na banda

5000 acessosRicardo Confessori: Fora o Kiko, ninguém conseguiu mais nada5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosGuns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online