Resenha - Cursed - Rotten Sound

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Cursed - Rotten Sound


  | Comentários:

É quase sempre a mesma coisa: grindcore dos mais brutais, com qualidade para dar e vender. Deve ser unânime que esses caras são uma das melhores bandas do estilo no planeta. Meia horinha de CD já deixa um estrago permanente na cabeça. Ainda bem.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Pois os finlandeses continuam afiados e soltando fogo para todos os lados. A fórmula é aquela clássica do grind: o maior barulho possível em músicas curtas. A maior delas – “Declare” - não chega a três minutos. E é só conferir faixas como “Alone”, “Self”, “Power”, “Plan”, “Terrified” e “Doomed” para ter muito medo da violência da banda.

Percebendo os títulos, aliás, notem que são todos compostos por apenas uma palavra cada, algo que acompanha a maior parte das canções da discografia do grupo. Outra coisa que continua imbatível é o esquema de praticamente emendar uma música na outra, sem dar folga para pensar em alguma coisa. Uma verdadeira muralha sonora que aflige os mais descuidados.

Lá no começo, falei que QUASE sempre é a mesma coisa. Dessa vez, algumas canções, como “Choose”, “Hollow” e a citada “Declare” fogem um pouco dos padrões da Rotten Sound, e até apresentam caráter experimental dentro do CD, mas têm seus méritos pelo som bem trabalhado.

Quanto à produção, a Rotten Sound manteve intacta a ótima qualidade de gravação. A guitarra e o baixo são peso puro, mas uma coisa que sempre admiro é a timbragem da bateria, que dá um punch poderosíssimo ao som do grupo. Tudo isso junto é demolidor.

Apesar dos bons momentos que o disco proporciona, não posso dizer que “Cursed” é o melhor trabalho dos caras. Parece ter faltado alguma coisa. Talvez mais sons velozes e diretos, e uma pitada criativa ainda maior no disco.

Ainda sim, é um álbum da Rotten Sound, sinônimo de boa podridão. E eles gostam de fazer videoclipes. Degustem dois aí debaixo sem moderação.

Rotten Sound – Cursed
Relapse Records – 2011 – Finlândia

http://www.myspace.com/rottensound

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Rotten Sound"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas