Cavaleiro Dragão: Demo mostra Heavy Metal Clássico da banda

Resenha - Cavaleiro Dragão - Cavaleiro Dragão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Cézão Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Heavy metal clássico. A melhor definição que pude encontrar ao escutar esta demo, muita pegada estilo IRON MAIDEN e companhia.
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy MetalCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

A primeira música do CD é chamada “Juízo Final”, com uma letra bem forte expressando o apocalipse, seguido por guitarras pesadíssimas das partes de Rafael Miguel e Mauro Soares, ambos guitarristas. Outro destaque é o alcance vocal de Charles Arce durante o refrão. Música muito intensa do começo ao fim.

A segunda música se chama “Avalon”. Acreditem, conheço a banda já há três anos e garanto que ela veio antes da nova música do IRON MAIDEN, “Isle of Avalon”. Bom, tirando o nome, as duas músicas não são nada parecidas: “Avalon”, do CAVALEIRO DRAGÃO, é uma música instrumental - destaque para Jayme Neto com as ótimas e precisas variações rítmicas na bateria e o mesmo destaque para o baixista Andrey Fernandes, pois as guitarras brilham durante os oito minutos de música. Muitos solos e duetos fazem essa música se destacar de forma sublime.

“Em Nome do Reino”, após uma introdução suave e enganosa, a música inteira é praticamente muito agressiva. Ótimos "backvocals" simulando um exército pronto para batalha. Letra muito rica, com mensagens fortes o tempo todo. Não posso deixar de destacar o solo de guitarra de Rafael: brilhante e com muita precisão nas palhetadas.

“Grande Guerreiro” é bastante usada nas aberturas dos shows. Uma música bem completa, podemos dizer, já que foi a primeira obra da banda. Contém um refrão contagiante, com ótimos solos de guitarra e mais uma performance vocal invejável. Ótima música.

Chegamos ao ponto alto: “Navio Fantasma”, a mais pedida pelos que conhecem o trabalho desta jovem banda. Todos brilham durante a música inteira. Lá pela metade, começa um clima sombrio seguido de uma narração. Depois, temos seis curtos solos de guitarras fantásticos. Mauro e Rafael vão intercalando os solos e criando um clima perfeito para encerrar a música com classe.

A última faixa desta demo é “O Rei”. Uma música com várias mudanças de ritmo. Em geral, é uma música bem acelerada e empolgante. Sem dúvida, os duetos são o maior destaque nesta música que, por pouco, ainda não chega a um “Power Metal”. O refrão ao final da música é tão contagiante que, uma vez que se ouve, não tem como não cantar junto o “vida longa ao rei... vida longa ao novo rei”

Enfim, a banda CAVALEIRO DRAGÃO fez um excelente trabalho nesta demo, pois todas as músicas tem seu ponto alto. Acompanho o trabalho deles já faz algum tempo e sigo indo às suas apresentações e em alguns ensaios. Dito isso, devo dizer que esta demo foi gravada com o baterista Neto, recém chegado à banda (três meses). Hoje, a maior parte das músicas são tocadas com pedal duplo, ou seja, se você gostar desta demo, não irá se arrepender de ir a um show desses caras.

Para ouvir a demo, acesse o link abaixo:
http://www.myspace.com/CAVALEIRODRAGAOMETAL

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Cavaleiro Dragão - Cavaleiro Dragão

Cavaleiro Dragão: mistura eficiente de NWOBHM com progressivo

Todas as matérias e notícias sobre "Cavaleiro Dragão"

Power Metal
20 bandas para quem é fã do estilo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cavaleiro Dragão"

Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Cornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Motorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

Metallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o showTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaStairway To Heaven: site reúne 101 covers do clássicoLady Gaga: foto com Babymetal usando camiseta do Iron MaidenOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do Madman

Sobre Cézão Metal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online