Resenha - Andralls - Andralls

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Andralls - Andralls


  | Comentários:

“Tocar thrash metal rápido e agressivo, do jeito que deve ser”. A sintomática frase, que consta no MySpace oficial da banda paulistana Andralls como seu principal mote desde a fundação, passa a fazer muito mais sentido do que nunca em seu quarto disco de estúdio, auto-intitulado. Agora um trio, o Andralls está ainda mais violento, visceral e acelerado. Com faixas curtas e diretas ao ponto, “Andralls”, o álbum, é uma cavalgada sonora que segue sem dar fôlego para respirar, com fúria em níveis máximos. É thrash metal de qualidade superior, sem deixar nada a dever para qualquer banda gringa do gênero, incluindo aí os grandes ícones que você bem sabe quais são. E também é o maior destaque da discografia dos caras até o momento.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Embora Cleber Orsioli (Postwar) tenha assumido o posto de vocalista/guitarrista, “Andralls” conta ainda com o integrante original Alex Coelho na dupla função. É ele quem comanda o refrão explosivo - com o perdão do trocadilho - e contagiante de “Dynamite”, assim como a letra pouco educada de “You Mean Shit”, ideal para descarregar a tensão daquele dia de trabalho miserável. Pense no seu chefe e una seus urros aos do frontman enquanto acompanha a letra. Vai ser revigorante, acredite.

Também é de Alex o excelente solo de “In The Eyes of The Killer”, talvez a melhor canção do disco. Na melhor tradição do thrash, ao mesmo tempo em que a guitarra é pesada, dispara uma coleção de riffs elaborados e intrincados.

Mas é preciso que se diga: a eficiente cozinha não deixa em nenhum momento a peteca cair, dando a necessária corpulência ao som. Destaque principalmente para o trabalho de Eddie C., que faz as cordas do baixo soarem de forma monstruosa em “Not Dead Yet” e ainda adiciona mais groove numa das raríssimas desaceleradas do disco, a poderosa “Blind Leads the Blind” (que traz um recadinho nada discreto para os nossos políticos – e para quem ajudou a elegê-los, é claro).

Sejamos sinceros, caríssimo fã de thrash metal. Um disco que começa martelando a sua caixa craniana com “Two Sides” e, na sequência, já encaixa um soco no estômago do naipe de “Crosses Shall Burn”, com aquela boa e velha violência contra o conceito de religião, não teria possibilidade alguma de ser ruim, não é mesmo? Altamente recomendado para os fortes.

Line-up:
Alex Coelho – Vocal/Guitarra
Eddie C. – Baixo
Alexandre “Xandão” Brito – Bateria

Tracklist:
1. Two Sides
2. Crosses Shall Burn
3. In The Eyes of The Killer
4. You Mean Shit
5. Last Enemy
6. Blind Leads the Blind
7. My Hate Will Never Die
8. Dynamite
9. Global Decadence
10. Not Dead Yet
11. Lets Kill Again
12. Rage Empire

Site:
http://www.myspace.com/andralls

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Andralls - Andralls

Andralls: fruto de dedicação e experiência de dez anos


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Andralls"

Andralls: Alexandre Brito anuncia seu desligamento da banda
Andralls: teaser do novo DVD da banda
Brutologos: confira vídeo-chamada do evento
Metal Brasileiro: confira 10 novos frontmen do metal nacional
Andralls: confirmado show da gravação do DVD
Andralls: banda está no DVD do Executer
Andralls: banda fecha contrato com gravadora russa
Andralls: primeiro DVD será gravado em Belém
Andralls e Executer: parceria para novos shows
Andralls: "no final sobrarão os mais fortes"
Andralls: um orgulho para os amantes do Thrash Metal
Andralls: um "catadão" da 'Breakneck World Tour'
Di Lallo: mais um vídeo de novo projeto disponível
Titans of Metal 2012: resenha dos dois dias de festival
Andralls: quebrando pescoços. Literalmente

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas