Manaus: Dia Mundial do Rock foi comemorado no Parque dos Bilhares

Resenha - Dia Mundial do Rock (Parque dos Bilhares, Manaus, 13/07/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por ASCOM SEJEL, Fonte: ASCOM SEJEL, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.









O Parque Municipal Ponte dos Bilhares, localizado na zona centro-sul da capital, por volta das 15h30 deste domingo (13), foi dominado por uma legião de roqueiros de várias idades em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O evento que acontece há 14 anos em Manaus teve apoio da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (SEJEL).

Segundo um dos organizadores do evento e vocalista da banda Olhos Imaculados, Edilson Seta, ao todo 26 bandas de várias vertentes do rock n' roll tocaram nos três espaços montados para os amantes deste estilo musical. "Aqui no Parque dos Bilhares o evento já ocorre desde 2012, mas já tiveram edições na Praça do Congresso e no Anfiteatro da Ponta Negra. No palco principal, que foi montado na Praça da Fogueira nós demos privilegio as bandas autorais e nos outros não deixamos as bandas que tocam cover de fora", disse Edilson Seta.

Para o industriário Carlos Oliveira, 39, levar o filho de cinco anos para mostrar a cultura do rock local é uma forma de viver momentos nostálgicos do passado. "Ouço rock desde minha adolescência e hoje trago meu filho para ouvir as bandas da cidade. A organização está de parabéns", frisou o industriário.

Bandas

Entre as bandas que tocaram no Parque dos Bilhares estão a Mortifield Soul, Scarnificarium, Tudo Pelos Ares, Toca Raul, Olhos Imaculados, Rebotte (SP), Extremamente Tosco, Jarakiller's, Band Velhos, Boomerang Blues, Crepúsculo, Pacato Plutão, Infâmia, Os Gordons, D'Peids, No Choice, Mao Trajados, Numbness, Amelia Jus Sanguines, Amazônica, Black Shadow, Cérberus, Silent Cell (SP), Shadows OF Silence e Hipnose Death.

Fim de uma era

Após 16 anos de estrada, a Banda Olhos Imaculados encerrou a carreira no Dia Mundial do Rock. De acordo com Seta, o grupo fez muito pelo cenário local e está na hora de outras bandas mostrarem seus trabalhos e o talento. "Fizemos nossa contribuição para a cena, mas vamos ficar para a história do rock em Manaus. Em relação aos eventos nós vamos continuar realizando, mas a banda acaba hoje", comentou Edilson Seta.

Fotos: Mauro Neto/Sejel
Ascom Sejel



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Olhos Imaculados"


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre ASCOM SEJEL

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.