O Armored Saint retornou às nossas terras em um dos únicos shows que realizarão neste ano
Resenha - Bangers Open Air (Memorial da América Latina, São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Por Bruno França
Postado em 20 de maio de 2025
Durante o dia de Sexta em específico, se tornou uma prática comum um intervalo aproximado de 10 minutos entre uma participação e outra, dia este conhecido como um "aquecimento", uma amostra do que aconteceria no final de semana.
Fotos: Diego Camara
Ao redor do horário em tela, aquele calor escaldante gradualmente se retirava para a aparição do anoitecer, mas se o palpite era que um vento frio da noite iria tomar conta do local, não foi exatamente este o caso.

Sete anos após a primeira vinda ao Brasil, o Armored Saint retorna às nossas terras em um dos únicos shows que eles realizarão neste ano, já que os esforços estarão voltados para a produção do próximo álbum de estúdio.

Trazendo o poderio do Heavy Metal tradicional com as suas 4 décadas de existência, o Armored Saint possui a característica praticamente inacreditável nos dias de hoje, que é ainda manter quase todos os membros originais (o guitarrista Dave Prichard morreu em 90).

Já nos primeiros momentos de "MARCH OF THE SAINT", John Bush provou o porquê dele quase ter sido o vocalista do Metallica (convite este recusado pelo próprio, e isso ocorreu antes de James decidir assumir o posto).

A vida de vez em quando gosta de nos dar lições que parecem estar fora do escopo da realidade, e uma vez mais percebemos que, por muitas das vezes, a idade é um mero número. Ter mais de 60 anos não foi um impeditivo para que os integrantes se movimentassem e soltassem um vigor comparável com homens e mulheres no auge dos meados dos seus 20 e tantos anos. John em específico saia do palco, ficava colado na galera da pista frontal, e não contente com isso, também pulou a pista frontal para ir para a grade da pista comum, cantando e compartilhando a sua vasta energia com a galera da multidão. Tal atitude comprovou que em "CAN U DELIVER" ele, de fato, era capaz de "entregar" o necessário e até um extra.

"REIGN OF FIRE" foi a escolhida para a saideira de um dia que, talvez como um trocadilho proposital com o fato de ser um "aquecimento", já que o propósito não foi sair com um sussurro, mas sim com um estouro.




















Bangers Open Air
Outras resenhas de Bangers Open Air (Memorial da América Latina, São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O show dos anos oitenta que fez George Harrison perceber que ainda podia fazer rock

Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
Lacrimosa - uma noite muito especial para os fãs no Bangers Open Air
Epopeia metálica em São Paulo: Blind Guardian e Avantasia encantam o Bangers Open Air 2025
O peso de uma coroa é grande, mas em Doro, é uma parte de seu corpo
O convento das Burning Witches convoca uma chama que rasga os céus

John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
O disco mais importante do Armored Saint, segundo o baixista Joey Vera
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"


