O Armored Saint retornou às nossas terras em um dos únicos shows que realizarão neste ano
Resenha - Bangers Open Air (Memorial da América Latina, São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Por Bruno França
Postado em 20 de maio de 2025
Durante o dia de Sexta em específico, se tornou uma prática comum um intervalo aproximado de 10 minutos entre uma participação e outra, dia este conhecido como um "aquecimento", uma amostra do que aconteceria no final de semana.
Fotos: Diego Camara
Ao redor do horário em tela, aquele calor escaldante gradualmente se retirava para a aparição do anoitecer, mas se o palpite era que um vento frio da noite iria tomar conta do local, não foi exatamente este o caso.


Sete anos após a primeira vinda ao Brasil, o Armored Saint retorna às nossas terras em um dos únicos shows que eles realizarão neste ano, já que os esforços estarão voltados para a produção do próximo álbum de estúdio.

Trazendo o poderio do Heavy Metal tradicional com as suas 4 décadas de existência, o Armored Saint possui a característica praticamente inacreditável nos dias de hoje, que é ainda manter quase todos os membros originais (o guitarrista Dave Prichard morreu em 90).


Já nos primeiros momentos de "MARCH OF THE SAINT", John Bush provou o porquê dele quase ter sido o vocalista do Metallica (convite este recusado pelo próprio, e isso ocorreu antes de James decidir assumir o posto).


A vida de vez em quando gosta de nos dar lições que parecem estar fora do escopo da realidade, e uma vez mais percebemos que, por muitas das vezes, a idade é um mero número. Ter mais de 60 anos não foi um impeditivo para que os integrantes se movimentassem e soltassem um vigor comparável com homens e mulheres no auge dos meados dos seus 20 e tantos anos. John em específico saia do palco, ficava colado na galera da pista frontal, e não contente com isso, também pulou a pista frontal para ir para a grade da pista comum, cantando e compartilhando a sua vasta energia com a galera da multidão. Tal atitude comprovou que em "CAN U DELIVER" ele, de fato, era capaz de "entregar" o necessário e até um extra.


"REIGN OF FIRE" foi a escolhida para a saideira de um dia que, talvez como um trocadilho proposital com o fato de ser um "aquecimento", já que o propósito não foi sair com um sussurro, mas sim com um estouro.





















Bangers Open Air
Outras resenhas de Bangers Open Air (Memorial da América Latina, São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps