Resenha - Anápolis Metal 2012 (Parque JK, Anapolis-GO, 29/01/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Alves
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Aconteceu no dia 29/01 na cidade de Anápolis-GO por meio da Extrema - Produção Criativa, OPCU - Organização de Produção e Cultura Underground e Prefeitura Municipal de Anápolis a 3ª edição do ANÁPOLIS METAL o festival aberto ao público que reuniu mais de mil e quinentas pessoas no Parque JK para a apresentação de 9 bandas dos mais diversos generos do Metal e HardCore vindas de Uberlândia, Goiânia e Anápolis em uma estrutura que foi um deleite tanto ao público quanto às bandas que participaram do evento.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda

A primeira banda a subir ao palco foi a FMI de Uberlândia abrindo o show com um crossover de muita responsabilidade, logo em seguida a goianiense AURORA RULES mandando um som de muito peso com influências mais modernas, LA TORMENTA também de Uberlândia, hard-core muito rapido de protesto escrachado.

Também de Goiânia ALLTORMENT já se sentindo em casa na cidade com a intimidade com o público, e VOLÚPIA DI BACO realmente emocionando a galera com sua apresentação. Então sobe ao palco a primeira banda anapolina do dia, REVOLTED com um Thrash-Metal de pegada realmente empolgante e contagiante elevou o nivel das rodas com sua apresentação. Em seguida a consagrada anapolina IN THE SHADOWS mais uma vez levando a galera aos gritos e mesmo com o mais fúnebre Doom-metal consegue botar todo mundo frenetico ao ouvir seu som.

DIABULOUS sobe ao palco e aí sim no mais brutal Death-Metal que a galera toda juntou pra agitar e no final rolou ainda uma jam para um cover de Troops Of Doom. E pra fechar o evento a banda de Black-Metal SOLICTUS, galera começando agora mostra que tem muito potencial.

Sem dúvidas foi um festival que mudou o conceito e o padrão de como a Cultura Metal é encarada pela cidade e se torna exemplo à outras cidades e comunidades. Fato que comprova isso é a firmação do Metal como um genuíno Movimento Cultural, trabalhando questões como desenvolvimento social e sustentabilidade junto ao poder público local a fim de que não só a demanda por entretenimento seja sanada mas também de questões que realmente fazem esse público agir da maneira estigmatizada como é visto.

Agradecemos a colaboração de todos e ao público que deu exemplo de como curtir um festival sem causar confusão.

Em breve mais informações, fotos e vídeos no site
http://www.anapolismetal.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de Shows

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouçaLita Ford: rebatendo críticas à revelação sobre Tony IommiIron Maidens: Veja releitura de Nikki Stringfield para "Heart Shaped Box" do Nirvana

Sobre Gabriel Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.