John Corabi: "An Acoustic Night" no Rio de Janeiro
Resenha - John Corabi (Calabouço Bar, Rio de Janeiro, 27/03/2010)
Por Rodrigo The Rock
Postado em 29 de março de 2010
Antes de falarmos sobre o show, vamos relembrar que o lendário vocalista John Corabi, ficou muito conhecido por integrar entre 1992 e 1997 o posto de vocalista da também lendária banda de Hard Rock californiana Mötley Crüe.
Apesar de todo o talento de Corabi e do nível técnico muito superior ao de Vince Neil (o vocalista original), a gravadora na época exigiu o retorno de Neil devido às vendas abaixo do esperado do album "Mötley Crüe" e do EP "Quaternary". John chegou a gravar algumas faixas para o album seguinte, "Generation Swine", de 1997, mas acabou demitido e não foi creditado. Posteriormente seus vocais foram encobertos pelos de Neil.
Antes de integrar o Mötley Crüe, John também foi vocalista dos grupos Angora e The Scream, foi guitarrista da banda Ratt e fez parte dos projetos "Union" , ao lado do ex-guitarrista do KISS, Bruce Kulick, e do "ESP", do também baterista do KISS, Eric Singer.
Falando do show no Rio de Janeiro, que rolou no último dia 27 de Março, no Calabouço Heavy & Rock Bar, John fez uma apresentação acústica em companhia do guitarrista Chris Nolen, onde mesclou músicas do Union, Scream e Mötley Crüe.
Com a apresentação marcada para as 22hs, John e Chris chegaram a casa por volta das 21h20m e com muita simpatia cumprimentaram aos presentes antes de se prepararem para subir ao palco.
Com um público bem abaixo do esperado pela própria produção, John não demonstrou nenhuma preocupação quanto a esse detalhe e acabou fazendo uma apresentação antológica, como se estivesse tocando na sala da sua própria casa para alguns amigos mais chegados.
Atitude louvável para um músico que já tocou em grandes arenas com o Mötley Crüe e Ratt , passando longe do esteriótipo do rock star com crises de estrelismo.
Abrindo o show as 22hs em ponto, John agradeceu a presença de todos e soltou sua poderosa voz em "Love (I Don't Need It Anymore)" do Union, conquistando de cara os afortunados que compareceram ao Calabouço Heavy & Rock Bar.
Demonstrando muita presença de palco e carisma, John conversou e brincou bastante com a platéia e perguntou se todos conseguiam entender o que ele dizia porque as duas únicas palavras que ele sabia em português eram "Obrigado" e "Puto". O forte calor carioca fez os músicos precisarem afinar constantemente seus instrumentos e John chegou a perguntar se o clima era sempre assim no Rio.
Apesar do press release ter divulgado um possível set list para os shows brasileiros, John deixou algumas músicas do Crüe que eram esperadas de fora, como 'Misunderstood', 'Power to the Music' e 'Hammered'.
Em compensação, surpreendeu a todos com 'Draw The Line' do Aerosmith, um ótimo improviso de 'You've Got To Hide Your Love Away' dos Beatles, relembrando os tempos do Union, 'Driftaway' , 'Home Sweet Home' e 'Smokin' in The Boys Room' , três clássicos do Crüe, sendo que as duas últimas da fase de Vince Neil.
Não faltaram 'Never Loved Her Anyway', 'Man in the Moon' e 'Father, Mother, Son' , clássicos do The Scream. Essa última John dedicou ao lendário roqueiro carioca, Criss Sexx, que também estava na platéia. Figuraram ainda no set, 'Hooligan's Holiday' e 'Loveshine' , ambas do album "Mötley Crüe", com essa última fechando a apresentação.
Depois de 1h50m de uma maravilhosa performance ininterrupta, os músicos agradeceram a recepção e interação do público, deram um breve descanso e logo ambos se juntaram aos presentes, batendo papo, tirando fotos e distribuindo autógrafos.
Quem não foi perdeu uma oportunidade única de assistir de perto e conhecer um icone do Hard Rock. Como dizia no ingresso: "An Acoustic Night with John Corabi", acabou se transformando numa noite pra ser lembrada por muito tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda


O músico que John Corabi considera "o Prince original"
John Corabi expõe o que mais admira em Robert Plant
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



