Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2024
O vocalista Rodolfo, ex-Raimundos, comentou durante sua participação no Jesus Copy, sobre práticas que prejudicavam dentro do mercado do rock, como os fãs que ficam bebendo na porta do show e só entram em cima da hora, fazendo com que só então o cachê pudesse ser pago.
"O mercado cristão não me escandalizou tanto. Eu me entreguei para Cristo, mas não entrei no mainstream gospel. As pessoas me chamavam para dar testemunho e eu levava meu violão. Eu não tinha relevância ainda nesse meio. Não me lembro de me escandalizar com o mercado de música cristão.
Vi coisas que não eram para mim. Numa das primeiras igrejas que fui, antes mesmo de me batizar, no final do culto o pastor que tinha pregado botou o olho na minha cunhada que nunca vi. Ela tinha 15 anos na época. O cara tinha acabado de pregar. Eu tinha tudo para falar que não ia pisar mais num lugar como esse. Mas minha experiência foi com Jesus. Se todos vacilassem, eu não estava nem aí.
Não tinha desculpa para dar ao Senhor se eu abandonasse por outra pessoa nada a ver. As pessoas exageram e dizem que o mercado cristão é como se fosse o próprio satanás. Fora da igreja é muito pior. Vim de um ambiente que era bizarro. A forma de lidar. Por exemplo, na época da banda, quando um cara fechava um show, ele pagava 50% do cachê e os outros 50% era no dia do show. Só que existia uma coisa padrão. Se você não recebesse esses 50% antes, nunca mais ia receber. Você não sobe para tocar enquanto não receber.
Se você chegava no hotel para ir ao show, dormia e esperava confirmarem que deu bilheteria. Aí de madrugada você ia para o show. A galera ficava bebendo na frente e não entrava. Não tinha como a banda ir. Tem que esperar o povo entrar. Isso não acontece de jeito nenhum no meio cristão que eu tenho conhecido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps