Superstar: porque tanto mimimi quando se critica estes programas?
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 25 de julho de 2015
A pauta parece soar despretensiosa, inútil, entretanto, a todo o momento volta a tona, como um programa de gosto e qualidade minimamente duvidosa, eleva os hormônios inclusive de ‘machos alfas’, rockers que defendem, brigam, até xingam a mãe do indivíduo que de fato não gostam deste tipo de programa.
Comportamento extremista, seria um traço moderno de paradigma da nova geração, que por possuírem armas tecnológicas, se julgam altamente instruídos, intelectualizados por defenderem suas ideias?!
Pressupõe-se, que a base cultural em programas infantilizados, sem cunho artístico, apenas entretenimento, sirva de base, parâmetro cultural, pra formação de novos roqueiros pelo o mundo afora.
Quando se fala algo contrário, que soe pejorativo, o lado passional pesa mais uma vez na balança. O ódio travestido de militante rocker moderno mais uma vez é enaltecido.
Toda crítica que acompanha alguma mensagem tendenciosa, parcial, alimenta o ódio de pessoas que se acostumaram com a democracia dos seus I pods, I pads, celulares supersônicos, Smartphones.
As novas gerações perderam o conceito da palavra tolerância, ou de fato, nunca souberam. O rock feito nas estradas de músicos que carregam seus instrumentos pesados pra suas respectivas Vans, vendendo seus EPs, CDs, em shows, como meio de divulgação, se perdeu, em meios a falta de impacto social e cultural, que o rock tinha de outrora, para sistemas mecanizados e imbecilizados, de puro modismo, mas que encurtam a jornada de bandas na longa estrada do rock, pra terem seus 15 minutos de fama.
Os xingamentos mostram um lado social, cultural, filosófico, que os ditos cujos ‘roqueiros’ tão pouco entendem, mas que demonstram sua raiva, seu ódio, em função de um falso idealismo piegas.
A indústria cultural que absorve estes novos formatos, difunde sistemas ‘comerciais’, como entreter, manipular, criando um status fantasioso de músicos e espectadores, que vivem intensamente suas cegueiras ideológicas em prol de um mercado mecanizado, tendencioso.
Sejam bem vindos, essa é a cultura Pop, firmando ideias ultrajantes, mas eficazes, com propósitos, e uma rentabilidade bastante acentuada.
A Cultura Pop como uma pá, enterra os verdadeiros artistas como forma de promoção, entreter, ganhar os pontos no ibope. Traçam um paralelo entre a exposição em demasia, sem pensar na construção de valores profundos, éticos, morais.
A música que se corrompe nos jabás das rádios, na inclusão da famosa ‘panela’. Seguem preceitos e valores com um único objetivo, validação da formação de comportamento, ideias, consolidando um sistema infalível.
Defender programas, apesar de passar uma ideia crítica, conceitual, pode ser justamente, uma chave da máquina que registra o caos como a mais linda das poesias, histórias.
Enxergar o pôr do sol através das nuvens é ser tolerante com a natureza da vida, nas profundezas do onisciente coletivo.
Confiram algumas partes do programa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
O significado de "pedras que choram no mesmo lugar" em "Medo da Chuva" de Raul Seixas


Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



