O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de novembro de 2022
A música "He’s A Woman – She’s A Man" foi composta pelo Scorpions para o álbum "Taken By Force", de 1977. O autor da letra é o baterista Herman Rarebell, que contou no livro "Wind of Change – A História do Scorpions", editado pela Estética Torta", como surgiu a inspiração.
Vale lembrar que músicas como essa, de tema mais descontraído e menos sério, foram responsáveis pela decisão de Uli Jon Roth de deixar o Scorpions e se dedicar a uma sonoridade em que se sentia mais livre.
"No 'Taken By Force', a única coisa que faltava era a 'He's A Woman - She's A Man'. Foi a primeira canção que compus. Naquela época, a banda inteira... era necessário fazer uma promoção para a gravadora francesa. Quando fomos à França, todo mundo disse: 'Vamos ao distrito da luz vermelha, em Paris, onde as prostitutas estão. Vamos dar uma olhada'. Então fomos lá, e tinha uma menina linda que se aproximou do carro, com um vozeirão grave. Ela apareceu e falou: 'Ei, rapazes, não achem que eu sou uma menina. Eu sou um cara, vocês sabem. Eu reconheci vocês, sou um grande fã da banda. Continuem arrebentando'. Ela era uma travesti alemã, sabe? Todos ficamos chocados. Então, ninguém tinha ideia para essa música. Eu adorava o riff que o Rudolf tinha composto e pensei: 'isso não é perfeito?'. Foi assim que me tornei letrista da banda", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps