RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?

O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra

Ken Susi (ex-As I Lay Dying e Unearth) é o novo guitarrista do All That Remains

Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?

O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"

O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido

Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada

Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista

MC Lan apresenta seu lado rock em projeto com músicos do System of a Down e KoRn

Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI

A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional

Jack Osbourne diz que último show de Ozzy arrecadou "seis ou sete" milhões de libras

Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"

Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"

5 álbuns que marcaram Chaene da Gama, do Black Pantera


Bangers Open Air
Dish Carpens

Rock In Rio: por que não dá para gostar do Glória

Por Carlos Alexandre de Campos
Postado em 02 de outubro de 2011

Eu fui um dos felizardos que estiveram no Rock in Rio neste último Domingo. Mas, diante de shows maravilhosos, me encontrei perplexo (no mau sentido) diante do show do Glória.

Passado o choque inicial, passei um tempo refletindo sobre porque esse show foi tão ruim. Gostaria, então, de dividir com os amigos do Whiplash as principais razões pelas quais eu acredito não ser possível gostar do "Glória". Vamos lá:

1) Para começar, por causa do nome da banda.

Fala sério! Tenho certeza que em alguma entrevista, em algum lugar, alguém deve ter uma boa justificativa para esse nome, mas o fato é que ele é horrível para uma banda de metal. E o pior é que existem muitas técnicas consagradas para dar nome a bandas. Por exemplo, usando a anatomia humana você poderia criar vários nomes legais como: "Pulmão", "Medula Óssea", "Fígado" ou "Fêmur". Doenças também funcionam bem: "Cancro Mole", "Cólera" e "Ebola", por exemplo. O que eu estou querendo dizer, é que praticamente qualquer nome seria melhor do que "Glória". Bem, a exceção talvez seja "Aleluia". Mas acho que vocês já entenderam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2) Os nomes dos integrantes que estão ou já passaram pela banda

Alguém precisa falar para o Maurício Vieira que não adianta nada encher o corpo de tatuagens exóticas, falar grosso e fazer pose se o seu nome artístico é "Mi". Ou o "Gee Rocha", que também já passou por lá. Ou mesmo "Fil" que foi o baterista.

Gente, não dá! Banda de metal mesmo tem integrantes com nomes como "Caveira", "Demônio", "Tonhão", "Zé", etc. Ou porque não, simplesmente, "Maurício"?

3) Cover do Pantera

Achei que eles fizeram excelentes covers do Pantera. O problema é que quando essa é a única coisa que presta no seu show e o único motivo de você não sair linchado por 100 mil pessoas no Rock in Rio, talvez exista alguma coisa errada, não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4) As letras das músicas

O Glória é a banda que mais envia mensagens contraditórias para os fãs. Eles entram cheios de pose e peso, fazendo cara de mau e agitando cabeça. Mas ao mesmo tempo em que eles cantam coisas como: "Vai se foder, quem disse que eu era só seu / Vai se foder, otário venceu! / Vai se foder, essa é pra quem esqueceu! / Vai se foder, e agora é tudo meu!", a gente também tem que ouvir pérolas como: "Peguei meus sonhos / Desenhei no ar / Irei voar / Pra te encontrar". Desculpe, mas não dá!

5) O vocal do guitarrista Elliot

Não tenho nem muito que comentar sobre isso. Tenho ouvido dizer que ele faz "vocal melódico" (achei que todos os vocais fossem melódicos. Estranho...) e que isso é um diferencial da banda, mas é como se o vocalista do NX-Zero estivesse cantando em cima de uma base feita com uma mistura de liquidificador, triturador de carne e microfonia. Não casa muito com a música e é mais uma mensagem contraditória para os fãs. Horrível!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem essa é a lista. Fiquem à vontade para incluir suas idéias abaixo.

Para falar a verdade, a única coisa que presta nessa banda é o Eloy Casagrande. E acho que vou chamar ele para tocar na minha banda também porque pelo jeito ele está aceitando qualquer convite por aí!

Brincadeiras à parte, você talvez diga que o problema sou eu, que não entendo nada de música, não estou dando apoio para o metal brasileiro e estou sendo preconceituoso com uma proposta diferente. Isso não é verdade. Dou total apoio para o metal brasileiro e estou ansioso para que apareça a próxima grande banda nacional. O fato é que eu (e sei que não estou sozinho nessa) sei do que gosto. E, francamente, acho o Glória uma merda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E tenho dito!


Rock In Rio 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS