Rock In Rio: Stone Sour fecha line-up principal do Dia Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Rock in Rio anuncia a atração que faltava para completar o line-up do Palco Mundo no Dia Rock, em 24 de setembro do ano que vem: os americanos do Stone Sour. Com mais de meio milhão de cópias do seu segundo álbum, Come What(ever) May (2006), vendidas apenas nos Estados Unidos, o grupo é conhecido no Brasil não apenas pelo hit “Through Glass”, mas também por trazer em sua formação Corey Taylor e James “Jim” Root, respectivamente vocalista e guitarrista da banda de heavy metal Slipknot, que toca no evento no Dia Metal, em 25 de setembro. Na mesma data do Stone Sour, o Palco Mundo receberá Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero, divulgados pela produção em novembro. Quem quiser ficar informado pode acompanhar tudo por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 100 mil seguidores –, Facebook e Orkut, entre outras.

5000 acessosRock In Rio: edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

O grupo surgiu ainda no início dos anos 90, antes de Taylor e Root ficarem conhecidos pelo trabalho ao lado dos mascarados do Slipknot. Classificado pelos críticos de música como uma mistura original entre o Metallica e o Alice in Chains, o Stone Sour passou seus primeiros anos percorrendo o circuito de bares de Iowa. Em 1997, entraram em hiato, retomando as atividades em 2002. No mesmo ano, apresentaram seu álbum de estreia, Stone Sour, que rendeu duas indicações ao Grammy, e na sequência lançaram Come What(ever) May (2006), que, capitaneado pelo sucesso “Through Glass”, vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada pela terceira vez ao Grammy com a canção “30/30-150”. Seu mais recente disco, Audio Secrecy, foi lançado este ano. “É pesado, é melódico, é escuro, é lento, é leve e é bonito. Você vai ouvir algo diferente a cada vez que ouvi-lo”, afirma o vocalista Corey Taylor. O repertório inclui músicas como “Mission Statement” e “Say You´ll Haunt Me”, entre outras composições dos integrantes do Stone Sour. Além de Taylor (vocal) e Root (guitarra), o grupo conta com Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de dezembro de 2010

Rock In RioRock In Rio
Edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina

507 acessosBob's no Rock in Rio: Supla em campanha e no canal de Felipe Neto389 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock in RioRock in Rio
Em 1985, a primeira noite do AC/DC e Scorpions

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Ellen JabourEllen Jabour
No RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Sour"

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosRadiohead: O que Lars Ulrich pensa da banda? E Kirk Hammett?5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online