Stone Sour fecha line-up principal do Dia do Rock do festival Rock In Rio
Por Press Release
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 16 de dezembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rock in Rio anuncia a atração que faltava para completar o line-up do Palco Mundo no Dia Rock, em 24 de setembro do ano que vem: os americanos do Stone Sour.
Com mais de meio milhão de cópias do seu segundo álbum, Come What(ever) May (2006), vendidas apenas nos Estados Unidos, o grupo é conhecido no Brasil não apenas pelo hit "Through Glass", mas também por trazer em sua formação Corey Taylor e James "Jim" Root, respectivamente vocalista e guitarrista da banda de heavy metal Slipknot, que toca no evento no Dia Metal, em 25 de setembro. Na mesma data do Stone Sour, o Palco Mundo receberá Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero, divulgados pela produção em novembro. Quem quiser ficar informado pode acompanhar tudo por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 100 mil seguidores –, Facebook e Orkut, entre outras.
O grupo surgiu ainda no início dos anos 90, antes de Taylor e Root ficarem conhecidos pelo trabalho ao lado dos mascarados do Slipknot. Classificado pelos críticos de música como uma mistura original entre o Metallica e o Alice in Chains, o Stone Sour passou seus primeiros anos percorrendo o circuito de bares de Iowa. Em 1997, entraram em hiato, retomando as atividades em 2002. No mesmo ano, apresentaram seu álbum de estreia, Stone Sour, que rendeu duas indicações ao Grammy, e na sequência lançaram Come What(ever) May (2006), que, capitaneado pelo sucesso "Through Glass", vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada pela terceira vez ao Grammy com a canção "30/30-150". Seu mais recente disco, Audio Secrecy, foi lançado este ano. "É pesado, é melódico, é escuro, é lento, é leve e é bonito. Você vai ouvir algo diferente a cada vez que ouvi-lo", afirma o vocalista Corey Taylor. O repertório inclui músicas como "Mission Statement" e "Say You´ll Haunt Me", entre outras composições dos integrantes do Stone Sour. Além de Taylor (vocal) e Root (guitarra), o grupo conta com Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria).

Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Show do Angra no Rock In Rio 2011 é "triste de lembrar"
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Ricardo Confessori destrincha problemas técnicos que causaram fracasso do Angra no Rock in Rio


