Metallica: possível set list do grupo no Rock In Rio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Linhares Gonçalves, Fonte: setlist.fm
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Falar do possível set list do Metallica é uma grande especulação, pois de todas as bandas ao vivo, o Metallica é a que mais varia seu repertório de um show para outro. Seu último show, no Estádio dos Yankees, em New York, teve uma estrutura mais próxima dos shows no Brasil ano passado, mas o set list que eles estavam praticando nos últimos shows na Europa tinham uma estrutura completamente diferente. Vou colocar abaixo as duas estruturas e vocês apostem na que mais preferem ou na que acham que a banda irá praticar aqui no Rock In Rio.

1268 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Set list do show no festival Sonisphere, na França (09 de julho deste ano):

1 - "Hit The Lights"
2 - "Master Of Puppets"
3 - "The Shortest Straw"
4 - "Seek And Destroy"
5 - "Welcome Home (Sanitarium)"
6 - "Ride The Lightning"
7 - "The Memory Remains"
8 - "All Nightmare Long"
9 - "Sad But True"
10 - "The Call Of Ktulu"
11 - "One"
12 - "For Whom The Bell Tolls"
13 - "Blackened"
14 - "Fade To Black"
15 - "Enter Sandman"
Bis:
16 - "Helpless" (com o Anthrax e o vocalista do Diamond Head)
17 - "Damage Inc."
18 - "Creeping Death"

Percebam que este repertório é bem diferente do que foi apresentado aqui no Brasil ano passado: ao invés de abrir, o show fecha com "Creeping Death"; temos a inclusão da instrumental "The Call Of Ktulu" e de outras preciosidades, como "The Shortest Straw" e "The Memory Remains". Vamos agora ao set list executado no show no Estádio dos Yankees, show com o Big Four (14 de setembro deste ano):

1 - "Creeping Death"
2 - "For Whom The Bell Tolls"
3 - "Fuel"
4 - "Ride The Lightning"
5 - "Fade To Black"
6 - "Cyanide"
7 - "All Nightmare Long"
8 - "Sad But True"
9 - "Welcome Home (Sanitarium)"
10 - "Orion"
11 - "One"
12 - "Master Of Puppets"
13 - "Blackened"
14 - "Nothing Else Matters"
15 - "Enter Sandman"
Bis:
16 - "Overkill" (com membros do Anthrax, Megadeth e Slayer)
17 - "Battery"
18 - "Seek And Destroy"

Vejam que este repertório lembra um pouco o que foi executado aqui no Brasil, ano passado. Com as felizes inclusões da instrumental "Orion", "Battery" e tendo como cover "Overkill". Se lá tivemos uma jam com os membros das demais bandas do Big Four, aqui bem que poderíamos ter uma jam com o compositor da canção, Mr. Lemmy em pessoa! Não custa sonhar... Até uma jam com os caras do Slipknot caía bem (o baterista do Slipknot, Joey Jordison, já tocou bateria pro Metallica em um show em que Lars passou mal e não pode tocar). Eu aposto mais neste segundo repertório, mas esperem alguma alteração, pois os shows do Metallica estão sempre variando seu set list. O que eu acho incrivelmente bom, aumenta a expectativa e a surpresa quase sempre é muito bem-vinda!

Agora, alguns vídeos de shows recentes do Metallica:

"Orion", na California (show do Big Four):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Damage Inc.", em Gotemburgo, na Suécia (show do Big Four):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Overkill", em New York (show do Big Four. Contou com a participação de membros do Slayer, Anthrax, Megadeth e até do Exodus - Gary Holt.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Relembrando a escalação do dia metal - 25/09:

Palco Mundo (principal): Glória, Coheed And Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica. Neste palco os shows começam às 19h.
Palco Sunset (secundário, onde os encontros acontecerão): Matanza e B Negão, Korzus e The Punk Metal All Stars, Angra e Tarja Turunen, Sepultura e Tambours Du Bronx. Neste palco os shows começam às 14:40. Informações obtidas do site do Rock In Rio:
http://www.rockinrio.com.br

Até o dia 25/09, na cidade do rock!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de setembro de 2011

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

239 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?305 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
E se Lars Ulrich fosse o baterista da banda?

MetallicaMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

MetallicaMetallica
Filme custou mais que todos os álbuns juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.

Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online