Elton John e Paul McCartney contra música gratuita na net

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

ELTON JOHN e PAUL McCARTNEY iniciaram uma campanha para conscientizar o público que, ao copiar música gratuitamente na Internet, quem vai sofrer não será apenas um executivo desconhecido membro da indústria e sim o músico. A base desta afirmação reside no levantamento feito pela Forrester Internet Research Group, grupo especializado em pesquisas via Net, que prevê um prejuízo de três bilhões de dólares para a industria até 2005, caso o ritmo de tecnologia para download e trocas de música continuar como o atual.

Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A campanha, movida pela British Music Rights, uma organização feito por compositores e editores, concentra sua linha de raciocínio na idéia de que no final das contas, é o músico quem perde mais. A campanha publicitária quer mostrar ao público os músicos e compositores menos em evidência, e que dependem de recursos para continuar trabalhando.

O que a campanha não leva em consideração é que o custo de produção de um CD é de menos de um quinto do valor do antigo vinil, e que graças ao seu tamanho, quatro vezes menor de que um bolachão, o custo de transporte da fábrica para loja também caiu absurdamente e no entanto, o preço final de um CD está hoje no mercado por até 150% mais caro de um vinil. Desconsidera também que o lucro que a indústria tem feito com o CD está a beira do ilegal e que a chamada "pirataria em alta escala" que firmas como o Napster e Gnutella entre outras proporcionam, é um resultado direto desta ganância, pois é perfeitamente lógico presumir que, por um preço coerente, qualquer pessoa preferiria uma produto oficial, bem acabado, do que um feito em casa.

(Creedance Kiddo)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"


Ozzy Osbourne: drogas, pombos, morcegos, Black Sabbath e SharonOzzy Osbourne
Drogas, pombos, morcegos, Black Sabbath e Sharon

Beatles: John Lennon homenageado com cratera em MercúrioBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio


Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


adClio336|adClio336