Elton John e Paul McCartney contra música gratuita na net

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ELTON JOHN e PAUL McCARTNEY iniciaram uma campanha para conscientizar o público que, ao copiar música gratuitamente na Internet, quem vai sofrer não será apenas um executivo desconhecido membro da indústria e sim o músico. A base desta afirmação reside no levantamento feito pela Forrester Internet Research Group, grupo especializado em pesquisas via Net, que prevê um prejuízo de três bilhões de dólares para a industria até 2005, caso o ritmo de tecnologia para download e trocas de música continuar como o atual.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

A campanha, movida pela British Music Rights, uma organização feito por compositores e editores, concentra sua linha de raciocínio na idéia de que no final das contas, é o músico quem perde mais. A campanha publicitária quer mostrar ao público os músicos e compositores menos em evidência, e que dependem de recursos para continuar trabalhando.

O que a campanha não leva em consideração é que o custo de produção de um CD é de menos de um quinto do valor do antigo vinil, e que graças ao seu tamanho, quatro vezes menor de que um bolachão, o custo de transporte da fábrica para loja também caiu absurdamente e no entanto, o preço final de um CD está hoje no mercado por até 150% mais caro de um vinil. Desconsidera também que o lucro que a indústria tem feito com o CD está a beira do ilegal e que a chamada "pirataria em alta escala" que firmas como o Napster e Gnutella entre outras proporcionam, é um resultado direto desta ganância, pois é perfeitamente lógico presumir que, por um preço coerente, qualquer pessoa preferiria uma produto oficial, bem acabado, do que um feito em casa.

(Creedance Kiddo)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

PanPan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosFreddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton4244 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo5000 acessosKiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online