Gravação de Lennon e Jagger vai a leilão em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Se os fãs do rock and roll pudessem fazer aparecer a gravação de seus sonhos, ela bem que poderia ser uma jam session entre o beatle John Lennon e o rolling stone Mick Jagger. Um colecionador de discos em Londres diz que acaba de encontrar algo assim, e que irá leiloar a gravação até então desconhecida em fevereiro.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Tom Fisher disse este sábado que comprou o disco de outro colecionador. Quando o ouviu, ficou convencido de que se tratava de Jagger nos vocais, cantando um velho blues chamado "Too Many Cooks." A casa de leilões Cooper Owen afirma que Lennon faz parte da banda.

O disco foi gravado durante o período de Lennon conhecido por "Lost Weekend" (Fim de semana perdido, em português), fase de 18 meses em 1974-75 em que ele esteve afastado da mulher Yoko Ono. Nessa época, Lennon fez várias gravações sozinho, mas reunia-se ocasionalmente com amigos como Elton John e David Bowie.

Trechos da faixa mostrada pela tv britânica mostram um Jagger em melhor forma, embora seja difícil detectar qualquer evidência óbvia de Lennon, já que ele não canta na gravação.

"É uma faixa muito além de seu tempo, porque é uma espécie de faixa de brincadeira. Não é como o resto do catálogo dos Stones e nem chega perto daquilo que Lennon estava fazendo," disse Fisher à Sky News television.

"Eu sei que naquele momento eles passavam muito tempo juntos. Mas eu não acredito que ninguém tenha encontrado uma faixa decente do que eles fizeram juntos antes. Por isso fiquei muito feliz em encontra-la e espero que muitas pessoas possam ouvi-la."

Stephen Bailey, gerente do The Beatles Shop, em Liverpool, terra natal dos Beatles, disse que não seria a primeira vez que os dois seriam ouvidos: os Beatles apareceram em muitas gravações dos Rolling Stones na década de 1960.

Mas uma gravação dos dois ídolos tocando juntos nos anos 1970 seria um prazer para os fãs.

"É sempre bom saber da existência de alguma coisa que você nunca tinha ouvido falar. É sempre uma satisfação saber que há sempre um pouco de magia por aí," disse Bailey.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosDire Straits: Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depois4838 acessosIron Maiden: Nicko acha que a banda deve ser "egoísta" no palco5000 acessosMarilyn Manson: produtor fala sobre como é trabalhar com ele

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online