Gravação de Lennon e Jagger vai a leilão em Londres
Fonte: UOL Música
Postado em 18 de janeiro de 2003
LONDRES (Reuters) - Se os fãs do rock and roll pudessem fazer aparecer a gravação de seus sonhos, ela bem que poderia ser uma jam session entre o beatle John Lennon e o rolling stone Mick Jagger. Um colecionador de discos em Londres diz que acaba de encontrar algo assim, e que irá leiloar a gravação até então desconhecida em fevereiro.
Tom Fisher disse este sábado que comprou o disco de outro colecionador. Quando o ouviu, ficou convencido de que se tratava de Jagger nos vocais, cantando um velho blues chamado "Too Many Cooks." A casa de leilões Cooper Owen afirma que Lennon faz parte da banda.
O disco foi gravado durante o período de Lennon conhecido por "Lost Weekend" (Fim de semana perdido, em português), fase de 18 meses em 1974-75 em que ele esteve afastado da mulher Yoko Ono. Nessa época, Lennon fez várias gravações sozinho, mas reunia-se ocasionalmente com amigos como Elton John e David Bowie.
Trechos da faixa mostrada pela tv britânica mostram um Jagger em melhor forma, embora seja difícil detectar qualquer evidência óbvia de Lennon, já que ele não canta na gravação.
"É uma faixa muito além de seu tempo, porque é uma espécie de faixa de brincadeira. Não é como o resto do catálogo dos Stones e nem chega perto daquilo que Lennon estava fazendo," disse Fisher à Sky News television.
"Eu sei que naquele momento eles passavam muito tempo juntos. Mas eu não acredito que ninguém tenha encontrado uma faixa decente do que eles fizeram juntos antes. Por isso fiquei muito feliz em encontra-la e espero que muitas pessoas possam ouvi-la."
Stephen Bailey, gerente do The Beatles Shop, em Liverpool, terra natal dos Beatles, disse que não seria a primeira vez que os dois seriam ouvidos: os Beatles apareceram em muitas gravações dos Rolling Stones na década de 1960.
Mas uma gravação dos dois ídolos tocando juntos nos anos 1970 seria um prazer para os fãs.
"É sempre bom saber da existência de alguma coisa que você nunca tinha ouvido falar. É sempre uma satisfação saber que há sempre um pouco de magia por aí," disse Bailey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo

As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Por que George Harrison praticamente abandonou a guitarra no auge dos Beatles
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
O melhor álbum dos Beatles de todos os tempos, segundo o casal John Lennon e Yoko Ono
A música que Paul McCartney escreveu para fazer pazes com John Lennon depois dos Beatles
A melhor música dos Beatles, de acordo com a Paste Magazine
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
O antológico último show dos Beatles



