Gravação de Lennon e Jagger vai a leilão em Londres
Fonte: UOL Música
Postado em 18 de janeiro de 2003
LONDRES (Reuters) - Se os fãs do rock and roll pudessem fazer aparecer a gravação de seus sonhos, ela bem que poderia ser uma jam session entre o beatle John Lennon e o rolling stone Mick Jagger. Um colecionador de discos em Londres diz que acaba de encontrar algo assim, e que irá leiloar a gravação até então desconhecida em fevereiro.
Tom Fisher disse este sábado que comprou o disco de outro colecionador. Quando o ouviu, ficou convencido de que se tratava de Jagger nos vocais, cantando um velho blues chamado "Too Many Cooks." A casa de leilões Cooper Owen afirma que Lennon faz parte da banda.
O disco foi gravado durante o período de Lennon conhecido por "Lost Weekend" (Fim de semana perdido, em português), fase de 18 meses em 1974-75 em que ele esteve afastado da mulher Yoko Ono. Nessa época, Lennon fez várias gravações sozinho, mas reunia-se ocasionalmente com amigos como Elton John e David Bowie.
Trechos da faixa mostrada pela tv britânica mostram um Jagger em melhor forma, embora seja difícil detectar qualquer evidência óbvia de Lennon, já que ele não canta na gravação.
"É uma faixa muito além de seu tempo, porque é uma espécie de faixa de brincadeira. Não é como o resto do catálogo dos Stones e nem chega perto daquilo que Lennon estava fazendo," disse Fisher à Sky News television.
"Eu sei que naquele momento eles passavam muito tempo juntos. Mas eu não acredito que ninguém tenha encontrado uma faixa decente do que eles fizeram juntos antes. Por isso fiquei muito feliz em encontra-la e espero que muitas pessoas possam ouvi-la."
Stephen Bailey, gerente do The Beatles Shop, em Liverpool, terra natal dos Beatles, disse que não seria a primeira vez que os dois seriam ouvidos: os Beatles apareceram em muitas gravações dos Rolling Stones na década de 1960.
Mas uma gravação dos dois ídolos tocando juntos nos anos 1970 seria um prazer para os fãs.
"É sempre bom saber da existência de alguma coisa que você nunca tinha ouvido falar. É sempre uma satisfação saber que há sempre um pouco de magia por aí," disse Bailey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
O guitarrista que para Prince era insuperável; "nunca mais haverá outro como ele"
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"


O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
As duas maiores músicas dos Beatles - e ambas foram lançadas com poucos meses de diferença
A sincera resposta de George Harrison sobre como foi trabalhar com Madonna
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?



