Gravação de Lennon e Jagger vai a leilão em Londres
Fonte: UOL Música
Postado em 18 de janeiro de 2003
LONDRES (Reuters) - Se os fãs do rock and roll pudessem fazer aparecer a gravação de seus sonhos, ela bem que poderia ser uma jam session entre o beatle John Lennon e o rolling stone Mick Jagger. Um colecionador de discos em Londres diz que acaba de encontrar algo assim, e que irá leiloar a gravação até então desconhecida em fevereiro.
Tom Fisher disse este sábado que comprou o disco de outro colecionador. Quando o ouviu, ficou convencido de que se tratava de Jagger nos vocais, cantando um velho blues chamado "Too Many Cooks." A casa de leilões Cooper Owen afirma que Lennon faz parte da banda.
O disco foi gravado durante o período de Lennon conhecido por "Lost Weekend" (Fim de semana perdido, em português), fase de 18 meses em 1974-75 em que ele esteve afastado da mulher Yoko Ono. Nessa época, Lennon fez várias gravações sozinho, mas reunia-se ocasionalmente com amigos como Elton John e David Bowie.
Trechos da faixa mostrada pela tv britânica mostram um Jagger em melhor forma, embora seja difícil detectar qualquer evidência óbvia de Lennon, já que ele não canta na gravação.
"É uma faixa muito além de seu tempo, porque é uma espécie de faixa de brincadeira. Não é como o resto do catálogo dos Stones e nem chega perto daquilo que Lennon estava fazendo," disse Fisher à Sky News television.
"Eu sei que naquele momento eles passavam muito tempo juntos. Mas eu não acredito que ninguém tenha encontrado uma faixa decente do que eles fizeram juntos antes. Por isso fiquei muito feliz em encontra-la e espero que muitas pessoas possam ouvi-la."
Stephen Bailey, gerente do The Beatles Shop, em Liverpool, terra natal dos Beatles, disse que não seria a primeira vez que os dois seriam ouvidos: os Beatles apareceram em muitas gravações dos Rolling Stones na década de 1960.
Mas uma gravação dos dois ídolos tocando juntos nos anos 1970 seria um prazer para os fãs.
"É sempre bom saber da existência de alguma coisa que você nunca tinha ouvido falar. É sempre uma satisfação saber que há sempre um pouco de magia por aí," disse Bailey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden
Fotos de Infância: Jon Bon Jovi
A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears

John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles



