Gravação de Lennon e Jagger vai a leilão em Londres
Fonte: UOL Música
Postado em 18 de janeiro de 2003
LONDRES (Reuters) - Se os fãs do rock and roll pudessem fazer aparecer a gravação de seus sonhos, ela bem que poderia ser uma jam session entre o beatle John Lennon e o rolling stone Mick Jagger. Um colecionador de discos em Londres diz que acaba de encontrar algo assim, e que irá leiloar a gravação até então desconhecida em fevereiro.
Tom Fisher disse este sábado que comprou o disco de outro colecionador. Quando o ouviu, ficou convencido de que se tratava de Jagger nos vocais, cantando um velho blues chamado "Too Many Cooks." A casa de leilões Cooper Owen afirma que Lennon faz parte da banda.
O disco foi gravado durante o período de Lennon conhecido por "Lost Weekend" (Fim de semana perdido, em português), fase de 18 meses em 1974-75 em que ele esteve afastado da mulher Yoko Ono. Nessa época, Lennon fez várias gravações sozinho, mas reunia-se ocasionalmente com amigos como Elton John e David Bowie.
Trechos da faixa mostrada pela tv britânica mostram um Jagger em melhor forma, embora seja difícil detectar qualquer evidência óbvia de Lennon, já que ele não canta na gravação.
"É uma faixa muito além de seu tempo, porque é uma espécie de faixa de brincadeira. Não é como o resto do catálogo dos Stones e nem chega perto daquilo que Lennon estava fazendo," disse Fisher à Sky News television.
"Eu sei que naquele momento eles passavam muito tempo juntos. Mas eu não acredito que ninguém tenha encontrado uma faixa decente do que eles fizeram juntos antes. Por isso fiquei muito feliz em encontra-la e espero que muitas pessoas possam ouvi-la."
Stephen Bailey, gerente do The Beatles Shop, em Liverpool, terra natal dos Beatles, disse que não seria a primeira vez que os dois seriam ouvidos: os Beatles apareceram em muitas gravações dos Rolling Stones na década de 1960.
Mas uma gravação dos dois ídolos tocando juntos nos anos 1970 seria um prazer para os fãs.
"É sempre bom saber da existência de alguma coisa que você nunca tinha ouvido falar. É sempre uma satisfação saber que há sempre um pouco de magia por aí," disse Bailey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo



