Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
Por Bruce William
Postado em 18 de janeiro de 2025
Noel Gallagher, um dos compositores mais emblemáticos da era Britpop, construiu uma carreira marcada por equilibrar apelo mainstream com um toque subversivo, como demonstrado em faixas inesquecíveis do Oasis como "Wonderwall" e "Don’t Look Back in Anger". Durante anos, o músico também destacou a influência dos Beatles em seu trabalho, tendo estudado minuciosamente a obra de Lennon e McCartney.
Oasis - Mais Novidades
Em entrevista à revista Q Magazine em 1999, resgatada pela Far Out, Gallagher revelou que sua canção favorita dos Beatles é "Strawberry Fields Forever", lançada como parte de um single duplo ao lado de "Penny Lane" em 1967. Ele descreveu a faixa como "provavelmente a canção Pop perfeita". Segundo Noel, a combinação de experimentação, melodia e letra faz da música algo único: "Quando você considera a experimentação, as palavras e a melodia, é simplesmente incrível."
O apreço de Gallagher pela faixa o levou a criar sua própria versão em 2006, junto ao Oasis, apresentada na televisão japonesa após o lançamento da coletânea "Stop the Clocks" (Youtube). Sua interpretação acústica e melancólica evidenciou a profundidade de sua admiração pelos Beatles e o impacto da banda em sua abordagem de composição.
Essa profunda conexão do Oasis com "Strawberry Fields Forever" ressalta como os Beatles não apenas redefiniram o Pop, mas também inspiraram gerações de artistas a buscar um equilíbrio entre inovação artística e apelo popular, algo que Gallagher abraçou em sua própria trajetória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury

10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher


