Eric Clapton: "Cocaine" é uma canção antidrogas segundo ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2006, ERIC CLAPTON ficou chocado quando assistiu uma filmagem de si mesmo na turnê de 1997, pois achou que na época tocava guitarra muito melhor!

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda

O músico teme que suas habilidades venham se esvaindo, não apenas como instrumentista mas também como vocalista. "Acho que definitivamente eu estou em declínio", comentou. "Fiquei chocado ao perceber o quão mais proficiente eu era do que atualmente. Foi bom, de certa forma, porque agora eu tenho noção da realidade que minha vida é. Eu não consigo mais fazer o que costumava fazer, seja com minhas mãos ou minha voz ou qualquer coisa".

Clapton reviu a promessa de não mais tocar "Cocaine" nos shows ao vivo, alegando que a canção pode ser vista agora como uma música anti-drogas. Ex-viciado não somente em entorpecentes mas também em álcool, o guitarrista deixou de tocar a música, escrita por J.J. CALE, depois de ficar "limpo" pela primeira vez, mas depois percebeu que a canção pode ser vista de uma maneira positiva ao se ouvir as letras.

Ele diz: "Eu pensei que pudesse estar dando a mensagem errada às pessoas que estavam no mesmo barco que eu. Mas depois de analisar, entendi, que a música, se qualquer coisa, não é nem ambivalente, é uma música anti-drogas. E então eu pensei que podia haver uma melhor forma de tocá-la, de abordá-la de uma ponto de vista mais positivo. E continuar tocando-a ao vivo, não como uma música pró-drogas, mas apenas como uma constatação da realidade que elas criam. É uma daquelas músicas que é possível entender de qualquer forma que você queira. Mas está claramente dito no primeiro verso: 'Se você quer descer, descer até a sarjeta,' eu quero dizer esse é o foco principal da música. É sobre isso que a música fala, é isso, sabe, há um preço".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

SlashSlash
Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

CervejaCerveja
Os efeitos sobre a performance de uma banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

MetallicaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosSatyricon: "me desculpe, não foi satânico o suficiente?"5000 acessosDave Mustaine: "aquele antigo baterista, que agora toca no Misfits"5000 acessosExodus: A opinião de Gary Holt sobre as bandas Emo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online