Dimebag: Vítimas de tiroteio são relembradas
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: NBC 4
Postado em 10 de dezembro de 2006
A NBC de Columbus, Ohio, reporta: A sexta-feira, 8 de dezembro, marcou o segundo aniversário do tiroteio fatal que resultou na morte de quatro vidas inocentes no centro de Ohio.
Membros das famílias e amigos relembraram o tiroteio na casa noturna Alrosa Villa, como reporta John Ivanic.
A polícia disse que Nathan Gale, um ex-membro da Marinha, entrou correndo no palco no dia 8 de dezembro de 2004, e atirou e matou o renomado guitarrista de heavy metal "Dimebag" Darrell Abbott, além de outras três vítimas que tentaram intervir.
Uma das vítimas - Erin Halk - estava trabalhando na casa. No seu túmulo, amigos e familiares deixaram flores pelo aniversário, em homenagem ao homem de 29 anos.
Halk tinha se formado, e já tinha servido à Marinha. A NBC falou com o irmão de Halk sobre lembranças de Erin - que morreu no palco tentando salvar as outras pessoas: "Ele morreu como herói. Isso é o que muita gente anda dizendo, e eu só agradeço a Deus que ele salvou outras pessoas e pelas coisas que ele fazia pelos outros, e esse era o tipo de pessoa que ele era", disse Chris Halk, irmão da vítima. "Eu me sinto realmente privilegiado do Erin ter pessoas maravilhosas, amigos maravilhosos, e que ninguém está se esquecendo desse dia".
A polícia disse que Gale, 25, de Marysville, ainda estava atirando e tinha feito um refém quando o oficial da polícia, James Niggemeyer entrou na casa e o matou com um tiro de espingarda, quando o atirador ainda tinha um refém em seus braços. Investigadores disseram mais tarde que Gale tinha mais 35 balas sobrando. "Aquele cara é um herói, também. Ele fez o que tinha que fazer, infelizmente. Mas ele é um herói pelo que ele fez, e eu o adoro por isso", disse Chris Halk.
O júri do condado livrou Niggemeyer de qualquer postura errônea no tiroteio. Gale havia dito à sua mãe e a um ex-patrão, que havia sido diagnosticado paranóia antes dele sair da Marinha em outubro de 2003, para um tratamento de dois a quatro anos. Arquivos militares não mencionam doença mental como motivo para o afastamento.
Gale era um fã da antiga banda de Darrell, o PANTERA, que havia sido nomeado a um Grammy em 1994. Assista à reportagem da NBC sobre o aniversário de dois anos do tiroteio de Alrosa Villa nesse link.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
O cover tão magnífico do Black Sabbath que até Tony Iommi cita nas redes sociais

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco




