Dimebag: Vítimas de tiroteio são relembradas
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: NBC 4
Postado em 10 de dezembro de 2006
A NBC de Columbus, Ohio, reporta: A sexta-feira, 8 de dezembro, marcou o segundo aniversário do tiroteio fatal que resultou na morte de quatro vidas inocentes no centro de Ohio.
Membros das famílias e amigos relembraram o tiroteio na casa noturna Alrosa Villa, como reporta John Ivanic.
A polícia disse que Nathan Gale, um ex-membro da Marinha, entrou correndo no palco no dia 8 de dezembro de 2004, e atirou e matou o renomado guitarrista de heavy metal "Dimebag" Darrell Abbott, além de outras três vítimas que tentaram intervir.
Uma das vítimas - Erin Halk - estava trabalhando na casa. No seu túmulo, amigos e familiares deixaram flores pelo aniversário, em homenagem ao homem de 29 anos.
Halk tinha se formado, e já tinha servido à Marinha. A NBC falou com o irmão de Halk sobre lembranças de Erin - que morreu no palco tentando salvar as outras pessoas: "Ele morreu como herói. Isso é o que muita gente anda dizendo, e eu só agradeço a Deus que ele salvou outras pessoas e pelas coisas que ele fazia pelos outros, e esse era o tipo de pessoa que ele era", disse Chris Halk, irmão da vítima. "Eu me sinto realmente privilegiado do Erin ter pessoas maravilhosas, amigos maravilhosos, e que ninguém está se esquecendo desse dia".
A polícia disse que Gale, 25, de Marysville, ainda estava atirando e tinha feito um refém quando o oficial da polícia, James Niggemeyer entrou na casa e o matou com um tiro de espingarda, quando o atirador ainda tinha um refém em seus braços. Investigadores disseram mais tarde que Gale tinha mais 35 balas sobrando. "Aquele cara é um herói, também. Ele fez o que tinha que fazer, infelizmente. Mas ele é um herói pelo que ele fez, e eu o adoro por isso", disse Chris Halk.
O júri do condado livrou Niggemeyer de qualquer postura errônea no tiroteio. Gale havia dito à sua mãe e a um ex-patrão, que havia sido diagnosticado paranóia antes dele sair da Marinha em outubro de 2003, para um tratamento de dois a quatro anos. Arquivos militares não mencionam doença mental como motivo para o afastamento.
Gale era um fã da antiga banda de Darrell, o PANTERA, que havia sido nomeado a um Grammy em 1994. Assista à reportagem da NBC sobre o aniversário de dois anos do tiroteio de Alrosa Villa nesse link.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps