Cinco ícones do heavy metal que morreram de forma trágica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2023
A rica história do heavy metal, que vem sendo escrita há mais de meio século, apresenta muitos capítulos, sendo que alguns são muito tristes. Estes capítulos falam sobre personalidades da música pesada que faleceram de forma trágica. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, traz alguns desses ícones que tiveram suas vidas interrompidas por tragédias inesquecíveis.
Aperte o play e confira abaixo cinco grandes representantes do heavy metal que tiveram mortes terríveis.
Randy Rhoads
Considerado um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, Randy Rhoads gravou os dois primeiros álbuns da carreira solo de Ozzy Osbourne. Randy gravou alguns dos maiores clássicos do metal, como "Mr. Crowley", "Crazy Train", "Over The Mountain" e "Diary Of A Madman".
Melhores e Maiores - Mais Listas
A vida e a carreira do músico (que também tocou com o Quiet Riot) chegaram ao fim em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo que tirou a vida de mais duas pessoas.
Cliff Burton
Cliff Burton foi peça fundamental para o Metallica se tornar o fenômeno que é até os dias de hoje. O talentoso baixista gravou os três primeiros discos do grupo e mostrou todo seu talento em obras como "Orion", "(Anesthesia) Pulling Teeth" e "The Call Of Ktulu".
Em 27 de setembro de 1986, Cliff morreu após o ônibus do Metallica capotar e cair em cima de seu corpo. O baixista tinha apenas 24 anos.
Cozy Powell
Colin Trevor Flooks (nome real de Cozy) tocou nas bandas Rainbow, Black Sabbath e Whitesnake, entre outras. Seu currículo inclui ótimos discos, como "Rising", "Long Live Rock 'N' Roll" e "Headless Cross".
Cozy faleceu dia 5 de abril de 1998, aos 50 anos de idade, após sofrer um acidente enquanto dirigia seu carro em alta velocidade.
Dimebag Darrell
O guitarrista Dimebag Darrell foi um dos fundadores da banda Pantera, junto de seu irmão, o baterista Vinnie Paul. O grupo foi um dos principais nomes do heavy metal na década de 1990 e no início dos anos 2000.
Após o fim do Pantera, os irmãos fundaram o Damageplan. E no dia 8 de dezembro de 2004, enquanto a banda se apresentava em Columbus (Ohio, EUA), Dimebag foi assassinado a tiros por um "fã" criminoso.
Nick Menza
Para finalizar a lista, temos Nick Menza, baterista que fez parte da formação clássica do Megadeth e gravou alguns dos maiores clássicos do quarteto, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Nick morreu em 21 de maio de 2016, enquanto tocava com sua banda OHM. O baterista sofreu um colapso e não resistiu.
Para ouvir cinco músicas de cada artista da lista, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps