A referência a Andre Matos no novo videoclipe de "Ride Into The Storm" do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de agosto de 2023
Os fãs mais atentos conseguiram pescar algumas referências no novo videoclipe de "Ride Into The Storm", primeiro a sair na esteira de lançamentos até o álbum "Cycles of Pain". A mais óbvia, provavelmente, é a presença da figura do anjo estilizado que está na capa do disco.
Já outras alusões são mais sutis, como a referência a Andre Matos, saudoso ex-vocalista da banda que nos deixou em 2019. Nas cenas, podemos ver um garoto, que ao que tudo indica é a representação de Andre. Em sua mochila, como podemos ver no print a seguir, lê-se "A.M", as iniciais do Maestro.
Confira abaixo alguns comentários que já surgiram sobre o videoclipe e a respeito da música.
"O Angra soube, com muita sensibilidade e lucidez, retratar um dos seus "ciclos de dor" de forma genial. Música incrível, clipe belíssimo. Parabéns!"
"Que música… que refrão!! Clipe está animal!! Angra sendo Angra do jeito que gostamos"
"Fã do Angra ja acorda hoje levando essa voadora de 2 pés. Pedrada demais"
"Que música poderosa! Que clipe sensacional! Muito ansioso para ouvir o CD na íntegra. Rafa, Felipe, Bruno, Marcelo e Lione, obrigado por essa preciosidade de canção. Vida longa ao Angra!!"
"Ha muito tempo não me emociono com um som do Angra, esse me fez cair um cisco no olho, valeu Meninos, arrebentaram."
"Pesada, melódica, produção cristalina. E esse vocal do Mago, gente? Esse cara é muito versátil. Obrigado por fazerem meu dia melhor! Ansioso para o show acústico do dia 12!"
Como de costume, o Whiplash.Net já noticiou sobre o lançamento de "Ride Into The Storm", em matéria de Bruce William.
Nas palavras da banda, formada atualmente por Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Fabio Lione no vocal, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria: "'Ride Into The Storm' é uma peça implacável e agressiva que captura a essência do estilo do Angra. Com seu ritmo acelerado e toque de modernidade, a música mantém o DNA distinto da banda ao mesmo tempo em que entrega passagens intrincadas e tecnicamente desafiadoras.
A fusão de elementos tradicionais e progressivos empurra os limites sem sacrificar o estilo característico da banda. 'Ride Into The Storm' é mais um passo na evolução do Angra, incorporando agressividade, velocidade, modernidade e habilidade em um pacote coeso e envolvente. As letras nos levam a uma jornada poderosa e transformadora, retratando a dualidade que existe dentro de nós, enquanto enfrentamos desafios e oportunidades. Em meio à cisão e adversidade, encontramos a força para evoluir e crescer.
Guiados pela esperança e pela sede de verdade, embarcamos em uma nova cruzada, unidos como guerreiros da mudança. Com determinação inabalável, enfrentamos corajosamente o caos, abraçando a transformação e forjando nosso próprio destino. A tempestade se torna nossa aliada, nos impulsionando em frente enquanto cavalgamos em direção a um futuro mais brilhante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps