Peter Christopherson: o mundo perde um louco representante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Metal, Fonte: Under Metal Zine, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mundo da Música e do Design Grafico perdeu ontem um de seus mais loucos representantes.

1213 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Peter Christopherson fez parte de grandes nomes do rock experimental como a seminal Throbbing Gristle e do Coil além de fazer parte do grupo de artistas Hipgnosis que fez diversas capas de álbuns na década de 70 (vários do Pink Floyd, Houses of The Holy, Presence, In Trough the Outdoors e Coda do Led Zeppelin, Technical Ecstasy do Black Sabbath, Dirty Deeds do AC/DC e de outras bandas menos cotadas como Rainbow, Nazareth, T-Rex, Humble Pie, Yes, Genesis, etc).

Christopherson também era diretor de videoclips e comerciais de TV. A imprensa brasileira não noticiou sua morte, que ocorreu em sua casa na Tailândia durante o sono. Eis abaixo a notícia num site de Portugal.

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stor...

E abaixo um video do Throbbing em seu auge.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A anti-música mundial e o design de capas de álbums perderam um de seus mestres.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

555 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?113 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk SabbathZakk Sabbath
A maior banda de covers do Black Sabbath

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Christopherson"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosAs regras do Prog Metal4354 acessosIron Maiden: a controvérsia causada por "The Number Of The Beast"5000 acessosHammett: "O lugar do Purple é no Rock Hall of Fame"

Sobre Adriano Metal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online