Beatles: chega ao Brasil livro que revela o fim raivoso da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Crysthian Gonçalves, Fonte: Guitar Talks
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A banda de maior sucesso no mundo se separou há mais de quatro décadas, mas só agora chega aos leitores um registro que busca entender o que provocou o fim dos Beatles.
547 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya

A separação do quarteto de Liverpool é retratada em “A Batalha pela Alma dos Beatles”, de autoria do jornalista inglês Peter Doggett, que acaba de ser lançado no Brasil pela editora Nossa Cultura.

O escritor vem coletando material sobre os Beatles desde 1970, quando era apenas um fã da banda. Em entrevista, Doggett diz que quando chegou a hora de escrever o livro, já havia entrevistado muitas pessoas num período de 20 anos.

A obra apresenta aos leitores os pequenos desentendimentos que se tornaram problemas insustentáveis para a banda. Entre as histórias, Doggett conta com detalhes o que aconteceu com a Apple, a sonhada e malsucedida gravadora dos Beatles. As difíceis batalhas judiciais pós-separação também ganham destaque no livro.

Entre as entrevistas mais reveladoras, o autor destaca as de Yoko Ono e de Louise, irmã de George Harrison, que relatou como o guitarrista recebeu a notícia da morte de John Lennon.

As brigas com teor raivoso surpreendem. Discussões agudas pioram após John Lennon começar a levar a mulher Yoko Ono para o estúdio. Segundo o livro, Harrison não suportava Yoko e chegou a deixar o grupo após trocar socos com Lennon, que sugeriu aos companheiros substitui-lo por Eric Clapton.

Em outra passagem, quando John Lennon propôs incluir o pianista Billy Preston na banda, Paul McCartney retrucou: “Já está ruim o suficiente com os quatro; cinco provocariam uma calamidade”.

Insinuações, brigas, socos contrastavam com o lado pacificador de Ringo Star, o baterista - eterno conciliador do grupo - era o que menos se exaltava com os companheiros.

Doggett ressaltou que a entrevista com Derek Taylor (1932-1997), o assessor de imprensa dos Beatles foi a mais reveladora: “Taylor foi incrivelmente honesto sobre as qualidades e fraquezas dos Beatles como seres humanos e sobre os problemas que tiveram com a Apple”.

“A Batalha pela Alma dos Beatles”
Autor: Peter Doggett
Tradução: Ivan Justen Santana
512 págs.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

547 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1984 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1023 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Paul Está Morto?Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de janeiro de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlayerSlayer
Os brutos também amam: inclusive o Tom Araya

Dave NavarroDave Navarro
Carta aberta para adolescentes LGBT

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosDave Mustaine: boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosSebastian Bach: "Minha esposa não é uma ex-stripper"5000 acessosUnlocking The Truth: no fundo eles eram somente crianças

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online