Al Pacino: roqueiro que recebe carta de Lennon em novo filme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Os roqueiros clássicos estão aparecendo em uma boa parcela dos filmes nos dias de hoje. No mês passado, "Not Fade Away", um filme sobre adolescentes de Nova Jersey inspirados pelos ROLLING STONES a formar uma banda, estreou nos cinemas. Esta Primavera (no hemisfério norte) vai ver o início da produção de "Imagine", em que um músico recebe uma carta de encorajamento de JOHN LENNON.
1146 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

A história é baseada no conto verídico de Steve Tilston que, em 1971, foi um músico britânico preocupado em sucumbir às armadilhas da fama. Lennon leu uma entrevista com o jovem artista e estendeu a mão a Tilston através de uma carta, que ofereceu conselhos e encorajamento, com o número do telefone da sua casa. Infelizmente, Tilston nunca recebeu a carta, e não tinha idéia de sua existência até 2005, quando um colecionador que comprou a carta localizou Tilston.

'Imagine' leva essa premissa, mas, em vez de Tilston ser um músico cuja carreira nunca atingiu nada, o roteirista Dan Fogelman criou Danny Collins, uma lenda do rock que se transformou em exatamente o que Tilston tinha medo de se tornar: uma estrela decadente do rock contente em ir a shows tocar seus hits em lotadas arenas.

Mas receber a carta de Lennon depois de todos esses anos o faz lembrar do que ele já foi e decida mudar de vida, tanto para se reconectar com seu filho quanto com sua visão artística.

O filme estrela Al Pacino como Collins, o que provavelmente significa muitas cenas fortes, antes que ele decida mudar de vida. Jeremy Renner interpreta o filho alienado, e Julianne Moore é a gerente do hotel para onde Collins se muda para como parte de sua busca por redenção.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de janeiro de 2013

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1146 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais308 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online