John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2023
A atriz francesa Brigitte Bardot iniciou sua carreira em 1952, aos 18 anos, e se tornou a fantasia juvenil de todos os meninos da geração baby boomer. John Lennon foi um entre tantos outros que cresceram apaixonados por ela ao longo dos anos 50. Em meados da década seguinte, os dois estavam entre as maiores personalidades artísticas do planeta.
Conforme publicado pelo canal especializado Beatles Bible no Youtube, em 1964, durante sua primeira turnê pela França, os Beatles quiseram ter um encontro com ela pessoalmente. Segundo o jornalista americano Michael Braun, a proposta de encontro foi rejeitada, pelo fato de que a atriz estava ocupada gravando um filme aqui no Brasil.
O encontro só foi acontecer anos depois, em 1968, arranjado por Derek Taylor, que descobriu que ela estava hospedada no Mayfair Hotel, em Londres. Seus assessores convidaram todos os quatro para a suíte dela, mas, curiosamente, John foi o único que aceitou. No entanto, a possibilidade de finalmente estar diante de Brigitte Bardot em carne e osso o deixou tão nervoso que ele teve uma das piores ideias possíveis: tomar um ácido antes.
O que era para ter sido um momento mágico, se tornou uma péssima recordação, como contou o beatle em certa ocasião.
"A única coisa que eu disse para Bardot a noite toda foi 'Oi', quando apertei a mão dela. Aí ela passou o tempo todo falando em francês com os amigos dela, e eu não consegui pensar em nada para dizer. Foi uma noite horrível, pior do que conhecer Elvis", cravou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps