SalamanderS: lançando CD produzido por Ricardo Confessori

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Pretzel, Fonte: Salamanders Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eles ainda são os mesmos vagabundos que sempre foram, mas agora com identidade reformulada. As variações sonoras do novo álbum da banda maringaense SalamanderS prometem chamar a atenção pela inovação e criatividade de cada faixa. As seis músicas que integram o CD físico intitulado “Stonergrovesertametal” já estão disponíveis também online, no SoundCloud da banda e podem ser ouvidas gratuitamente.

55 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Toda a gravação do material, que começou em setembro do ano passado, foi feita no estúdio Monge, em São Paulo. Produzido pelo músico Ricardo Confessori, baterista das bandas Angra e Shaman, o disco reflete o crescimento pessoal dos músicos e a ambição frente a essa nova fase. Bem diferente do estilo que caracterizou o início do grupo, que começou a carreira como cover da banda AC/DC, as canções agora em português são um convite para que o ouvinte pense em cada mensagem ali transmitida.

O SalamanderS é formado por Krau Caldeira (vocal e guitarra), Fogueira (backing vocal e guitarra), Matheus Galvão (bateria) e Steve (baixo). Batizado de “Stonergroovesertametal”, o nome do segundo álbum nada mais é que a junção de características das novas músicas e dos próprios integrantes. “Stoner” é a piada interna do quarteto, que tem como identidade própria sempre o bom humor, “groove” por conta dos elementos de funk, soul, samba e baião presentes nas faixas, "serta", de sertanejo, fazem jus à origem da banda, que nasceu no interior do Paraná. E “metal”, como não poderia faltar, é o gosto pessoal pelo estilo musical que mais curtem.

Confira o novo CD:
https://soundcloud.com/salamanders/sets/stonergroovesertamet...

Assista ao videoclipe da banda:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

55 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons320 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1331 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1343 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista fala sobre suas influências e música brasileira

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SalamanderS"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose4838 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Douglas Pretzel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online