SalamanderS: lançando CD produzido por Ricardo Confessori

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Pretzel, Fonte: Salamanders Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eles ainda são os mesmos vagabundos que sempre foram, mas agora com identidade reformulada. As variações sonoras do novo álbum da banda maringaense SalamanderS prometem chamar a atenção pela inovação e criatividade de cada faixa. As seis músicas que integram o CD físico intitulado “Stonergrovesertametal” já estão disponíveis também online, no SoundCloud da banda e podem ser ouvidas gratuitamente.

2732 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Toda a gravação do material, que começou em setembro do ano passado, foi feita no estúdio Monge, em São Paulo. Produzido pelo músico Ricardo Confessori, baterista das bandas Angra e Shaman, o disco reflete o crescimento pessoal dos músicos e a ambição frente a essa nova fase. Bem diferente do estilo que caracterizou o início do grupo, que começou a carreira como cover da banda AC/DC, as canções agora em português são um convite para que o ouvinte pense em cada mensagem ali transmitida.

O SalamanderS é formado por Krau Caldeira (vocal e guitarra), Fogueira (backing vocal e guitarra), Matheus Galvão (bateria) e Steve (baixo). Batizado de “Stonergroovesertametal”, o nome do segundo álbum nada mais é que a junção de características das novas músicas e dos próprios integrantes. “Stoner” é a piada interna do quarteto, que tem como identidade própria sempre o bom humor, “groove” por conta dos elementos de funk, soul, samba e baião presentes nas faixas, "serta", de sertanejo, fazem jus à origem da banda, que nasceu no interior do Paraná. E “metal”, como não poderia faltar, é o gosto pessoal pelo estilo musical que mais curtem.

Confira o novo CD:
https://soundcloud.com/salamanders/sets/stonergroovesertamet...

Assista ao videoclipe da banda:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

2732 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"197 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

RhapsodyRhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SalamanderS"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosGhost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U25000 acessosPantera: ouça a voz isolada de Anselmo no clássico "Walk"5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda

Sobre Douglas Pretzel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online