Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Por Bruce William
Postado em 09 de agosto de 2023
Regis Tadeu - Mais Novidades
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu publicou um vídeo falando sobre os quarenta anos de "Kill 'Em All", álbum de estreia do Metallica, lançado no dia 25 de julho de 1983.
"O apoio público de todo mundo que gosta de Metal a esse disco aqui chega a ser comovente ", diz Regis enquanto exibe o disco, "e é perfeitamente justo porque o 'Kill 'Em All' é um dos álbuns de estreia mais espetaculares de todos os tempos e está completando seu quadragésimo aniversário. Foi o início de uma trajetória que parece ainda bem distante de um ponto final e que representou um desafio que teria feito qualquer outra banda desanimar ou até mesmo derreter em suas empreitadas artísticas".
Prossegue Regis: "Mas desde o início dava para perceber que os moleques aqui, mais o baixista que era mais adulto", se referindo a Cliff Burton, "dava para perceber que essa turma aqui não seria uma banda normal". Em seguida, Regis conta que para ele o "Kill 'Em All" é um dos pilares fundamentais daquilo que veio a ser conhecido como Thrash Metal. "Mesmo reconhecendo que existe nele uma série de influências que vão desde o Motorhead com seus três álbuns fundamentais e esplendorosos".
Neste ponto ele exibe os álbuns "Overkill", "Bomber" e "Ace of Spades", os dois primeiros de 1979 e último de 1980, citando então a influência de bandas como Black Flag, Discharge, Dead Kennedys e Exploited. "Sem falar no Exodus, que todo mundo conhecia ali naquela cena de metal na Califórnia no começo dos anos oitenta".
Depois de explicar que não concorda quando dizem que o "Kill 'Em All" é um álbum inovador, pois para ele o trabalho de estreia do Metallica foi um "catalisador de uma então refrescante tendência dentro do Metal com seus alicerces todos fincados nos campos da New Wave of British Heavy Metal europeia. Foi um oxigênio novo, sem sombra de dúvidas".
"Eu nem preciso comentar a respeito da estupendamente clássica 'Seek & Destroy' e o impacto que essa música exerceu, ainda exerce e vai exercer em todos nós para sempre. Para mim essa é praticamente a canção perfeita do Heavy Metal, nem preciso falar né?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo


O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"
A canção de rock nacional que fez o radicalismo roqueiro de Regis Tadeu escorrer pela calça


