Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Por Bruce William
Postado em 09 de agosto de 2023
Regis Tadeu - Mais Novidades
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu publicou um vídeo falando sobre os quarenta anos de "Kill 'Em All", álbum de estreia do Metallica, lançado no dia 25 de julho de 1983.
"O apoio público de todo mundo que gosta de Metal a esse disco aqui chega a ser comovente ", diz Regis enquanto exibe o disco, "e é perfeitamente justo porque o 'Kill 'Em All' é um dos álbuns de estreia mais espetaculares de todos os tempos e está completando seu quadragésimo aniversário. Foi o início de uma trajetória que parece ainda bem distante de um ponto final e que representou um desafio que teria feito qualquer outra banda desanimar ou até mesmo derreter em suas empreitadas artísticas".
Prossegue Regis: "Mas desde o início dava para perceber que os moleques aqui, mais o baixista que era mais adulto", se referindo a Cliff Burton, "dava para perceber que essa turma aqui não seria uma banda normal". Em seguida, Regis conta que para ele o "Kill 'Em All" é um dos pilares fundamentais daquilo que veio a ser conhecido como Thrash Metal. "Mesmo reconhecendo que existe nele uma série de influências que vão desde o Motorhead com seus três álbuns fundamentais e esplendorosos".
Neste ponto ele exibe os álbuns "Overkill", "Bomber" e "Ace of Spades", os dois primeiros de 1979 e último de 1980, citando então a influência de bandas como Black Flag, Discharge, Dead Kennedys e Exploited. "Sem falar no Exodus, que todo mundo conhecia ali naquela cena de metal na Califórnia no começo dos anos oitenta".
Depois de explicar que não concorda quando dizem que o "Kill 'Em All" é um álbum inovador, pois para ele o trabalho de estreia do Metallica foi um "catalisador de uma então refrescante tendência dentro do Metal com seus alicerces todos fincados nos campos da New Wave of British Heavy Metal europeia. Foi um oxigênio novo, sem sombra de dúvidas".
"Eu nem preciso comentar a respeito da estupendamente clássica 'Seek & Destroy' e o impacto que essa música exerceu, ainda exerce e vai exercer em todos nós para sempre. Para mim essa é praticamente a canção perfeita do Heavy Metal, nem preciso falar né?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Os dois guitarristas que Bob Dylan considerava acima dele: "Um passo adiante"

Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional


