Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Por Bruce William
Postado em 09 de agosto de 2023
Regis Tadeu - Mais Novidades
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu publicou um vídeo falando sobre os quarenta anos de "Kill 'Em All", álbum de estreia do Metallica, lançado no dia 25 de julho de 1983.
"O apoio público de todo mundo que gosta de Metal a esse disco aqui chega a ser comovente ", diz Regis enquanto exibe o disco, "e é perfeitamente justo porque o 'Kill 'Em All' é um dos álbuns de estreia mais espetaculares de todos os tempos e está completando seu quadragésimo aniversário. Foi o início de uma trajetória que parece ainda bem distante de um ponto final e que representou um desafio que teria feito qualquer outra banda desanimar ou até mesmo derreter em suas empreitadas artísticas".
Prossegue Regis: "Mas desde o início dava para perceber que os moleques aqui, mais o baixista que era mais adulto", se referindo a Cliff Burton, "dava para perceber que essa turma aqui não seria uma banda normal". Em seguida, Regis conta que para ele o "Kill 'Em All" é um dos pilares fundamentais daquilo que veio a ser conhecido como Thrash Metal. "Mesmo reconhecendo que existe nele uma série de influências que vão desde o Motorhead com seus três álbuns fundamentais e esplendorosos".
Neste ponto ele exibe os álbuns "Overkill", "Bomber" e "Ace of Spades", os dois primeiros de 1979 e último de 1980, citando então a influência de bandas como Black Flag, Discharge, Dead Kennedys e Exploited. "Sem falar no Exodus, que todo mundo conhecia ali naquela cena de metal na Califórnia no começo dos anos oitenta".
Depois de explicar que não concorda quando dizem que o "Kill 'Em All" é um álbum inovador, pois para ele o trabalho de estreia do Metallica foi um "catalisador de uma então refrescante tendência dentro do Metal com seus alicerces todos fincados nos campos da New Wave of British Heavy Metal europeia. Foi um oxigênio novo, sem sombra de dúvidas".
"Eu nem preciso comentar a respeito da estupendamente clássica 'Seek & Destroy' e o impacto que essa música exerceu, ainda exerce e vai exercer em todos nós para sempre. Para mim essa é praticamente a canção perfeita do Heavy Metal, nem preciso falar né?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler


A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu


