Motorhead: manager comenta sobre a saúde instável de Lemmy
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de janeiro de 2014
Todd Singerman, empresário de longa data do MOTORHEAD, comentou para a Decibel Magazine sobre a decisão da banda de cancelar a tour pela Europa no final do ano passado devido aos problemas de saúde de Lemmy. Desde que foi diagnosticado com diabetes em 2000, Lemmy teve um desfibrilador instalado em seu coração e, mais recentemente, sofreu um "hematoma" que levou ao cancelamento de vários shows pela Europa no verão passado. A causa com certeza foi o consumo de cigarros, anfetaminas e Jack Daniels com Coca-Cola durante os últimos 40 anos. É incrível que ele ainda esteja vivo. Depois de décadas de invencibilidade, as rachaduras estão finalmente aparecendo. Lemmy teve de tomar algumas decisões difíceis. "Eu tive de largar o Jack com Coca por causa do açúcar. Eu sinto falta. Eu parei de fumar também. Eu parei de comer pão. É difícil, sabe?"
"[Lemmy] tem altos e baixos," diz Singerman. "Ele tem um problema realmente grave de diabetes e tem variações de um dia pro outro. Muito tem a ver com combater os maus-hábitos, as coisas que ele não deveria mais fazer. Ele parou de fumar, mas provavelmente ainda toma Jack com Coca vez por outra. Ele está mentindo se diz que não toma. Ele está tentando substituir por vinho, e tenho certeza que ele diminuiu o consumo de anfetaminas. Ele acha que vinho é melhor do que Jack, mas ainda tem toneladas de açúcar, sabe? Ele não percebe que está apenas substituindo um demônio pelo outro. Isso foi um acordo com os médicos, trocar o Jack por vinho. Mas ele não conta que está bebendo duas garrafas de vinho de uma vez. Estas são as batalhas que estamos lutando. Tenha em mente que ele está consumindo todas estas coisas desde a época de Hendrix. E tem um limite. É triste pra ele, pois ele tem conseguido conviver com isso por todo este tempo."
"Eu os fiz cancelar a tour Europeia porque Lemmy não estava pronto," Singerman explica. "Ele não queria cancelar. Mas ia dar errado na Europa durante o verão. Ele fez errado na Europa. Ele deveria descansar por três meses e se negou. Ele terminou fazendo aquele show no Wacken Open Air em agosto, que não deveria ter feito, e terminou sendo muito quente lá. Ele estava tocando no sol. A única coisa que tenho orgulho dele é de ele ter parado quando não estava se sentindo bem. No final das contas temos de encontrar um meio termo e levar assim durante alguns meses. Mas ainda não achamos este meio termo. Ele tem dias ótimos e de repente desmorona. E quando ele desmorona, nós voltamos à estaca anterior."
A tou europeia do MOTÖRHEAD foi reagendada para fevereiro e uma nova tour americana foi marcada para março.
Motorhead: Saúde de Lemmy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps