Motörhead: Lemmy ainda bebe e se droga, afirma empresário
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de janeiro de 2014
O empresário de longa data do MOTÖRHEAD, TODD SINGERMAN, falou com a revista DECIBEL sobre a decisão da banda de cancelar uma turnê pela Europa no fim do ano passado devido aos problemas de saúde de LEMMY.
Desde que ele foi diagnosticado com diabetes em 2000, Lemmy teve um marca-passos instalado em seu coração, e, mais recentemente, sofreu um ‘hematoma não especificado’, que levou ao cancelamento de vários shows europeus no verão passado. Acrescente a isso doses cavalares diárias de cigarro, anfetamina e Jack Daniel’s com Coca-Cola pelos últimos 40 anos, e é de se pensar como ele ainda está vivo no fim das contas. Depois décadas de invencibilidade, as fissuras estão finalmente aparecendo. Lemmy teve que fazer algumas adaptações bem difíceis. "Eu tive que largar do Jack com Coca por causa do açúcar", ele disse à revista. "Eu sinto falta. Parei de fumar também. Larguei de comer pão. É meio trabalhoso, sabe?"
"Lemmy tem tido altos e baixos", diz Singerman. "Ele tem um problema muito sério com o diabetes, e isso muda diariamente. Muito disso é por causa da luta contra os vícios antigos, as coisas que ele não deve mais fazer. Ele parou de fumar, mas ele provavelmente toma Jack com Coca de vez em quando. Ele estaria mentindo pra você se ele disser que parou. Ele tem tentado substituí-lo com vinho, e tenho certeza que ele diminuiu com as drogas. Ele acha que vinho é melhor do que Jack, mas ainda tem muito açúcar, entende? Ele não se liga que está apenas trocando um demônio por outro. Esse foi o compromisso com os médicos, a propósito – trocar Jack pelo vinho. Mas ele não diz pra ele que está tomando duas porras de garrafa por dia, tampouco. É contra isso que temos lutado. Lembre-se, ele tem feito tudo isso todo dia desde os dias em que ele trabalhou com Jimi Hendrix. E as consequências apareceram. É triste pra ele, porque ele aguentou todo esse tempo."
"Eu fiz com que eles cancelassem a turnê porque Lemmy não está pronto", explica Singerman. "Ele não queria cancelar. Mas o que iria rolar é o que aconteceu na Europa no verão passado. Veja bem, ele presepou na Europa. Ele deveria ter ficado em repouso por três meses, e se recusou. Ele acabou fazendo aquele show [Wacken, em Agosto], o que ele não deveria ter feito, e acabou que estava fazendo 40 graus lá fora. Ele está tocando bem embaixo da porra do sol. A única coisa que me orgulho nele é por ele ter parado quando não se sentiu bem. Isso foi inteligente da parte dele. O que ele precisa mesmo é encontrar um equilíbrio e daí viver nele por alguns meses. Mas ainda não conseguimos encontrar esse equilíbrio. Ele tem dias excelentes e daí estraga tudo. E quando você estraga tudo, você retrocede."
Motorhead: Saúde de Lemmy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps