Motörhead: Lemmy ainda bebe e se droga, afirma empresário
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de janeiro de 2014
O empresário de longa data do MOTÖRHEAD, TODD SINGERMAN, falou com a revista DECIBEL sobre a decisão da banda de cancelar uma turnê pela Europa no fim do ano passado devido aos problemas de saúde de LEMMY.
Desde que ele foi diagnosticado com diabetes em 2000, Lemmy teve um marca-passos instalado em seu coração, e, mais recentemente, sofreu um ‘hematoma não especificado’, que levou ao cancelamento de vários shows europeus no verão passado. Acrescente a isso doses cavalares diárias de cigarro, anfetamina e Jack Daniel’s com Coca-Cola pelos últimos 40 anos, e é de se pensar como ele ainda está vivo no fim das contas. Depois décadas de invencibilidade, as fissuras estão finalmente aparecendo. Lemmy teve que fazer algumas adaptações bem difíceis. "Eu tive que largar do Jack com Coca por causa do açúcar", ele disse à revista. "Eu sinto falta. Parei de fumar também. Larguei de comer pão. É meio trabalhoso, sabe?"
"Lemmy tem tido altos e baixos", diz Singerman. "Ele tem um problema muito sério com o diabetes, e isso muda diariamente. Muito disso é por causa da luta contra os vícios antigos, as coisas que ele não deve mais fazer. Ele parou de fumar, mas ele provavelmente toma Jack com Coca de vez em quando. Ele estaria mentindo pra você se ele disser que parou. Ele tem tentado substituí-lo com vinho, e tenho certeza que ele diminuiu com as drogas. Ele acha que vinho é melhor do que Jack, mas ainda tem muito açúcar, entende? Ele não se liga que está apenas trocando um demônio por outro. Esse foi o compromisso com os médicos, a propósito – trocar Jack pelo vinho. Mas ele não diz pra ele que está tomando duas porras de garrafa por dia, tampouco. É contra isso que temos lutado. Lembre-se, ele tem feito tudo isso todo dia desde os dias em que ele trabalhou com Jimi Hendrix. E as consequências apareceram. É triste pra ele, porque ele aguentou todo esse tempo."
"Eu fiz com que eles cancelassem a turnê porque Lemmy não está pronto", explica Singerman. "Ele não queria cancelar. Mas o que iria rolar é o que aconteceu na Europa no verão passado. Veja bem, ele presepou na Europa. Ele deveria ter ficado em repouso por três meses, e se recusou. Ele acabou fazendo aquele show [Wacken, em Agosto], o que ele não deveria ter feito, e acabou que estava fazendo 40 graus lá fora. Ele está tocando bem embaixo da porra do sol. A única coisa que me orgulho nele é por ele ter parado quando não se sentiu bem. Isso foi inteligente da parte dele. O que ele precisa mesmo é encontrar um equilíbrio e daí viver nele por alguns meses. Mas ainda não conseguimos encontrar esse equilíbrio. Ele tem dias excelentes e daí estraga tudo. E quando você estraga tudo, você retrocede."
Motorhead: Saúde de Lemmy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder

Motorhead: comunicado oficial sobre saúde de Lemmy

Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
O dia em que Lemmy ouviu Little Richard em táxi com músicos do Napalm Death
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica


