Ed Ondo: EP Attack The Clone disponível online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Juliana Carolino, Fonte: Ed Ondo / Marina Souza
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda amazonense de rock alternativo Ed Ondo aderiu às atuais tecnologias e disponibilizou, nesta semana, o EP Attack The Clone nas redes de streaming Rdio, Deezer e Spotify. Com cinco músicas autorais, este é o segundo trabalho da banda formada por Micael Silva (vocais), Jean Carlos (guitarra e voz), André Torbey (guitarra), Jackson Zi (baixo) e Markeetoo Silva (bateria e voz).

AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

Para o baterista da banda, Markeetoo Silva, o serviço é essencial para a divulgação de bandas atualmente. "Acreditamos que a música 'na nuvem' é uma tendência que veio pra ficar. Muita gente tem parado de comprar discos físicos e até de fazer download. Antigamente o espaço pra armazenar discos físicos eram levado em conta na hora de optar por MP3. Hoje em dia, o espaço virtual também é levado em conta. Se a pessoa tem internet 24h no computador, ou celular e tablet, acaba preferindo ouvir online do que ter que baixar", explicou.

No entanto, para os mais tradicionais, que ainda preferem ter o CD em mãos, a banda também está preparando cópias para venda. "Ainda existe uma minoria que quer comprar o disco físico, por isso vamos fazer algumas poucas cópias pra vendermos nos lugares que tocarmos", contou Markeetoo.

Além do Rdio, Deezer, e do recém-chegado ao Brasil, Spotify, o segundo EP da Ed Ondo pode ser comprado por US$ 3,99 no iTunes.

O EP Attack The Clone foi lançado após dois anos no forno e traz composições que tratam sobre o cotidiano, conflitos internos e a relação dos integrantes da banda com a sociedade. Todo o processo de gravação, mixagem e masterização é assinado por Beto Montrezol.

Sobre os próximos passos, a banda adiantou que planeja fazer um show de lançamento do disco em Manaus, ainda sem data certa, e rodar um videoclipe dirigido pelo cineasta amazonense Anderson Mendes.

Tracklist:

1. Broken Chains
2. Point Of View
3. Worldwide Masquerade
4. Mankind
5. Attack The Clone



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ed Ondo"


AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos


Sobre Juliana Carolino

Juliana Carolino, 23 anos, é amazonense de Manaus, formada em Direito e colaboradora do Manaus Rock, site especializado mais acessado da região. Conhecida como jufromhell desde criancinha.

Mais matérias de Juliana Carolino no Whiplash.Net.